COPA PAULISTA: Ituano coloca um pé na decisão; Penapolense e Linense se enfrentam no domingo

Fábio foi o grande destaque do clube de Itu. O goleiro fez importantes defesas para assegurar o triunfo

Fábio foi o grande destaque do clube de Itu. O goleiro fez importantes defesas para assegurar o triunfo

0002050126132 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Com belíssima atuação do goleiro Fabio e um pouco de sorte, o Ituano honrou o favoritismo e deu mais um passo rumo ao título da Copa Paulista. O Galo encontrou dificuldades no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, mas superou o União Barbarense nos minutos finais, quando Pacheco fez o único gol da partida, realizada em Santa Bárbara d’Oeste, pela partida de ida da semifinal.

Com o resultado, o Ituano está com um pé na decisão. O Galo joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o União Barbarense precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar. Vitória pelo placar mínimo faz com que a classificação seja decidida nas penalidades máximas.

O classificado de União Barbarense e Ituano irá enfrentar o vencedor de Penapolense e Linense. O primeiro confronto entre eles acontecerá neste domingo, às 10h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Ituano larga na frente da semifinal da Copa Paulista

Ituano larga na frente da semifinal da Copa Paulista

ITUANO ACREDITOU ATÉ O FIM
Com o apoio de mais de dois mil torcedores, que compareceram à Toca de Leão, o União Barbarense fez um bom primeiro tempo, dominou o Ituano, mas parava no goleiro Fábio, que começava a dar mostras de que estava em um dia iluminado. O arqueiro fez um milagre na cabeçada à queima-roupa de Felipe Pará.

O Ituano apostou em uma tática mais precavida. Ficou recuado, chamando o adversário, além de abusar das faltas. O União tentava sair dessa marcação, mas a bola insistia em não entrar. O Leão acabou indo para o intervalo frustrado por não ter conseguido abrir o marcador

No segundo tempo, tudo mudou. O Ituano resolveu jogar, envolveu bem o adversário e perdeu inúmeras chances. Samião apareceu de surpresa e mandou na trave. Marcão foi lançado dentro da área e só parou quando a bola ficou no travessão.

Quando tudo indicava que o jogo não sairia do zero, Pacheco resolveu tentar uma jogada individual, fez fila na defesa do União e estufou as redes, aos 45 minutos. Atrás do placar, o União ainda foi para o tudo ou nada. Foi aí que Fábio apareceu e fechou o gol do Ituano, assegurando um grande resultado.

Confira os resultados da 1ª rodada
União Barbarense
0
x
1
Ituano
Próximos Jogos
Penapolense x Linense
08/11/2015 10:00