Copa Paulista: Irmão de Gustagol espera brilhar no Taboão da Serra

Após marcar seu primeiro gol como profissional, Gabriel Patrick quer repetir boa fase do irmão

Após marcar seu primeiro gol como profissional, Gabriel Patrick quer repetir boa fase do irmão

0002050338264 img

Taboão de Serra, SP, 31 (AFI) – O atacante Gabriel Patrick segue em busca de destaque no Taboão da Serra, mesmo clube que projetou seu irmão, o atacante Gustavo, mais conhecido como Gustagol no Fortaleza, para o cenário nacional. Após anotar seu primeiro gol como profissional na derrota diante do Juventus na quinta rodada da Copa Paulista, o atleta mira o maior artilheiro do futebol nacional em 2018 – com 26 gols – para crescer na carreira.

Presidente do clube, Anderson Nóbrega, rasgou elogios ao profissionalismo dos filhos da Dona Ana Lúcia. “São pessoas fantásticas, de um caráter bom. Dá para ver que foram bem-educados. Treinam muito, são dedicados, respeitadores. A vontade e a coragem de ser atleta dos dois é muito parecida”, declarou.

Para o mandatário, as características permitiriam que os duas atuassem juntos, caso estivessem na mesma equipe. “No futebol, o Gustavo é um centroavante de área, maior, porém com menos técnica que o Gabriel, que tem mais velocidade e poder de drible. Os dois poderiam jogar juntos, formando uma dupla de ataque”, avaliou.

player

CONVIVÊNCIA
E jogar ao lado do irmão é um dos sonhos que Gabriel ainda pretende realizar. “Converso com ele todos os dias. Quando as coisas não tão acontecendo, ele vem me apoiar, diz para não desistir do meu sonho. Ele me ajuda muito, sou muito grato por tê-lo como irmão. Mais do que isso, eu o considero como um pai, que me dá dicas, diz para treinar cada dia mais, aprimorar a finalização todos os dias depois do treino… Meu sonho é poder jogar junto com ele. Será o maior orgulho da família: ver nós dois juntos, fazendo o que mais amamos”, contou.

Gabriel Patrick segue os passos do irmão e artilheiro do ano no Taboão da Serra (Foto: Divulgação)

Gabriel Patrick segue os passos do irmão e artilheiro do ano no Taboão da Serra (Foto: Divulgação)

Gabriel vê com bons olhos o fato de começar a carreira na mesma equipe onde Gustagol ganhou projeção para o futebol nacional na Copa São Paulo em 2014. “Está sendo muito maravilhoso começar minha carreira como profissional no time que meu irmão despontou. Vem dando tudo certo, o clube vem me apoiando dia após dia, e estou muito feliz aqui”, emendou.

Para finalizar, o atleta de 20 anos falou sobre seu tento anotado no último dia 19, na Rua Javari. “Foi um momento muito especial, que vou levar pra minha vida toda, meu primeiro gol como profissional, o primeiro de muitos que virão, né? Venho trabalhando muito pra que isso aconteça mais vezes. Porém, mesmo que o gol não venha, quero estar ajudando minha equipe de qualquer forma, não posso perde o foco”, encerrou.