Copa Paulista: Internacional vai ao Schmidtão para clássico contra o Rio Claro
A Inter divide a liderança do Grupo 2 com XV de Piracicaba e Atibaia, todos com quatro pontos. Rio Claro busca a reabilitação.
A Inter divide a liderança do Grupo 2 com XV de Piracicaba e Atibaia, todos com quatro pontos. Rio Claro busca a reabilitação.
Limeira, SP, 6 (AFI) – Embalada após vencer o Noroeste, em Bauru, por 1 a 0, a Internacional tentará sua segunda vitória consecutiva como visitante na Copa Paulista. O Leão enfrenta o Rio Claro, neste domingo, às 10h, no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho.
A Inter divide a liderança do Grupo 2 com XV de Piracicaba e Atibaia, todos com quatro pontos. Na estreia o Leão empatou com o XV por 1 a 1, no Limeirão. Já o Rio Claro venceu o Velo Clube na estreia por 2 a 0, em casa, mas vem de derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 1, no Barão da Serra Negra.
Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela equipe Pimba da Mix sob comando de Edmar Ferreira e grande equipe.
DISPUTA EQUILIBRADA
A classificação do Grupo 2 tem XV de Piracicaba, Atibaia e Internacional com 4, Rio Claro 3, Velo Clube 1 e Noroeste 0.
Os três jogos da terceira rodada acontecem hoje, às 10h: Rio Claro x Internacional, Atibaia x XV de Piracicaba e Noroeste x Velo Clube. Na rodada passada: Noroeste 0 x 1 Internacional, XV de Piracicaba 2 x 1 Rio Claro e Velo Clube 0 x 0 Atibaia.
INTER COMPLETA
Técnico Edilson Santos terá time completo, uma vez que o meia Helton Luiz está de volta após se recuperar de um problema viral. Sendo assim, Vinícius Pivetta vai para o banco de reservas, uma vez que o artilheiro Chocolate será mantido no comando de ataque ao lado de Everton Sena e Thiaguinho.
Jogadores importantes como Balardin e Nata seguem como opções no banco de suplentes. O duelo será especial para Bruno Formigoni. O jogador disputou a última Série A-2 pelo Rio Claro e é muito querido pela torcida local.
RIO CLARO REFORÇADO
O Rio Claro por sua vez, terá o retorno do goleiro Vinícius Nigre, que foi expulso contra o Velo Clube e cumpriu suspensão automática diante do XV de Piracicaba. O meia Gabriel pode fazer sua estreia. O jogador de 22 anos foi formado nas categorias de base do Santos e seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário).
Por outro lado, o técnico Edson Vieira (foto) perdeu o volante Eduardo Nardini para o futebol do Chipre. O jogador já se desligou do Galo Azul. Uma das armas do Rio Claro para esta competição é o lateral-esquerdo Boré, que se destacou na Portuguesa Santista na Série A-2.
O Rio Claro conta com dois limeirenses no time. Rafael Guedes, ex-XV de Jaú e Velo Clube, será titular hoje ao lado de Rodrigo e Gustavo Sapeka. Já o experiente Tadeu, ex-Palmeiras e São Paulo, ainda não teve sua documentação regularizada, uma vez que estava atuando no futebol italiano.
RETROSPECTO POSITIVO
A Internacional venceu os últimos dois confrontos no Schmidtão. Na Copa Paulista de 2017, o Leão derrotou o Rio Claro por 3 a 1, gols de Paulinho (2) e Medina. Já na Série A-2 deste ano, o meia Chumbinho marcou o gol da vitória por 1 a 0.
A última derrota da Inter no Schmidtão foi registrada na Série A-2 de 2018. O Azulão venceu por 3 a 1, de virada, uma vez que Tom, o “barba assassina” abriu o placar com um belo gol de voleio.





































































































































