Copa Paulista: Inter de Limeira inicia projeto de revitalização do Limeirão

Remoção dos muros ja começou

Na manhã desta quinta-feira, 1º, profissionais da empresa ENGEP estiveram no Estádio Major José Levy Sobrinho. Atendendo ao pedido do Presidente Taymom Bueno, foi designada a eles a remoção dos muros.

0002048091745 img

Limeira, SP, 01 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, 1º, profissionais da empresa ENGEP estiveram no Estádio Major José Levy Sobrinho. Atendendo ao pedido do Presidente Taymom Bueno, foi designada a eles a remoção dos muros que descaracterizaram a fachada histórica da construção. As atividades foram supervisionadas pelo Diretor de Patrimônio da Internacional, Richard Drago Filho.

0002048091745 img

‘’Em contato com a Prefeitura Municipal, fomos informados que o muro nunca esteve no projeto do estádio e com as futuras obras ele seria derrubado. Foi aí que se decidiu anteciparem-se as reformas e por iniciar a derrubada dos muros’’, argumentou o diretor.

A construção desses muros se deu há alguns anos a pedido da FPF, onde se buscava dar mais segurança a delegação visitante. Com a mudança implantada esse semestre, onde a delegação visitante entra diretamente em seu vestiário, utilizando-se da entrada a localizada a esquerda do estádio, a existência dos muros passou a ser nula.

‘’A medida visa restabelecer a fachada iniciar do prédio, aqueles muros nunca agradaram a torcida leonina. Agora o espaço está mais amplo, claro e até mais seguro’’, destacou o presidente Taymom, que observava com satisfação o trabalho das máquinas.

A derrubada do muro faz parte do projeto de revitalização do espaço à frente do estádio, intitulada de Praça dos Campeões de 1986, a diretoria irá apresentar ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas, um plano de melhorias para o espaço, com recursos sendo buscados juntos a abnegados e parceiros.

Os profissionais que foram cedidos gratuitamente, pelo abnegado do esporte limeirense, Roberto Martins, também realizaram a remoção das gramas que são cortadas semanalmente, e que vinham sendo depositadas ao lado do estacionamento.