Copa Paulista: Independente pode ter mulher na presidência a partir de novembro
Nome que surge nos bastidores para nova gestão é o da Dra Fátima dos Anjos, que na gestão da Arte da Bola tem sido de extrema importância na administração da empresa
Nome que surge nos bastidores para nova gestão é o da Dra Fátima dos Anjos, que na gestão da Arte da Bola tem sido de extrema importância na administração da empresa
Limeira, SP, 08 (AFI) – Sofrendo nas mãos de maus administradores e pessoas sem comprometimento com o futuro do clube, o Independente fez com que seus torcedores vissem seu clube amargar nas ultimas divisões do estado, além de ver também o seu clube de campo fechar as portas e naturalmente perder a credibilidade na cidade e também do interior paulista por muito tempo. Até mesmo com atletas de mercado, que se negavam a vestir a camisa do Independente, já prevendo que dificilmente iria ter seus deveres trabalhista cumprido em dia, devido a péssima fase que vivia o clube administrativamente.
Porém, nos dias de hoje, a situação mudou bastante, principalmente com a chegada da empresa Arte da Bola na administração do departamento de futebol profissional e Sub-20 do Independente, virando a pagina de um triste passado e dando rumores de um futuro bastante promissor no futebol paulista.
Em quase três anos administrando e investindo no futebol do Independente, o clube Limeirense subiu da série A3 para a série A2 no ano de 2014, e neste ano de 2015, a equipe somente não ascendeu a elite do futebol paulista por apenas um ponto. Tirando como aprendizado o ano de 2015, um grande projeto vem sendo traçado para que no ano de 2016, o Independente busque uma vaga a elite.

Atual presidente do Independente, José Marcelo de Assis, muito provavelmente não seguirá no cargo de presidente da equipe de Limeira para a temporada 2016, e o nome que surge nos bastidores, é o da Dra Fátima dos Anjos, que na gestão da Arte da Bola tem sido de extrema importância na administração da empresa. Fátima é advogada e muito respeitada na sua função, é esposa do investidor da empresa Arte da Bola, Anivaldo dos Anjos Filho, e mãe do diretor da empresa, Pedro Henrique dos Anjos.
Não é de hoje que o nome de Dra Fátima é lembrado para o cargo máximo do Independente. No ano passado, torcedores e outras pessoas que vivenciam o dia a dia do clube pediram o nome da advogada para a presidência. Na época, até surgiu uma grande expectativa que Fátima assumiria o posto, mas o assunto se esfriou com o lançamento do nome do atual presidente, Marcelo de Assis, que se disponibilizou para o cargo com o apoio dos cardeais do clube.
A chegada da chapa com o nome de Marcelo de Assis, esfriou a possibilidade da Dra Fátima ser a presidente, uma vez que, a advogada deixou claro que não tinha a intenção de “concorrer” ao cargo com ninguém, e somente assumiria a presidência se não aparecesse nenhum outro nome para assumir ou concorrer o cargo no clube.
Dra. Fátima, mesmo sem ter nenhum cargo na diretoria do clube, tem feito grandes trabalhos a favor do Independente Futebol Clube, tendo gastando tempo e dinheiro. Foi dela a ideia da implantação da loja oficial do Independente no Estádio Comendador Agostinho Prada. Também foi responsável pelo designer dos uniformes da equipe profissional e sub-20, e das portas para novas parecerias do clube com escolinhas e centro de formação de atletas. Também administrou de forma exemplar a condição dada aos atletas da equipe Sub-20, desde viagens, alimentação, alojamento, mostrando estar preparada para cuidar do clube, sendo um nome de muita credibilidade e transparência para assumir a presidência do Independente.
Até no final do mês de outubro, será definido se Dra Fátima assumirá o cargo de presidente, ou se alguma outra chapa se levantara entre os conselheiros para uma possível eleição para o cargo máximo no clube Limeirense.
O presidente que assumir, já entra com a responsabilidade de apoiar a empresa Arte da Bola, no planejamento da equipe Sub-20 visando a possível disputa da Copa São Paulo de Junior, tendo como sede a cidade de Aguas de Lindóia. E também da equipe profissional, para a disputa da série A2 do Campeonato Paulista.





































































































































