Copa Paulista: Independente intensifica treino e acredita em título

Álvaro Gaia ainda espera contar com jogadores da base na Copinha

Álvaro Gaia ainda espera contar com jogadores da base na Copinha

0002050096206 img

Limeira, SP, 15 (AFI) – De olho na estreia da Copa Paulista, o Independente intensificou a preparação para enfrentar o Rio Branco, no próximo dia 25, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira. Sob o comando do treinador Álvaro Gaia, o time realizou dois jogos-treinos contra as equipe de São João da Boa Vista e a Caldense-MG, visando organizar o grupo taticamente e ajudar a comissão técnica na definição dos titulares que iniciarão a competição.

Contente com o trabalho realizado, o comandante acredita que o Galo entra como um dos favoritos ao título e destacou a importância da manutenção da base que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista.

0002050096206 img

“O Independente, sem dúvida, vai entrar na Copa Paulista como um dos favoritos a fazer uma boa campanha, todo um planejamento e estrutura foram montados para nossa equipe participar dessa competição. Do time que disputou a Série A2, conseguimos a renovação com as melhores peças, casos do lateral Andrezinho, dos zagueiros Xandão, Denner Gaúcho e Josimar, dos atacantes Romarinho, Juninho, Lucas Xavier, entre outros que foram importantes. Além das renovações, nos reforçamos com bons jogadores”, disse.

Álvaro Gaia também comentou sobre a probabilidade de promover alguns jogadores da base do Independente e elogiou o desempenho do goleiro José Guilherme e do meia Velásques da equipe Sub-20, que atuaram no time profissional.

“Como a Copa Paulista é um torneio longo, é possível realizar alguns testes com mais tranquilidade. Pretendo utilizar vários jogadores da base. Temos ótimos jogadores, utilizei alguns jogadores no amistoso contra a Caldense e gostei do que vi”, acrescentou o técnico, que ainda elogiou os remanescentes da Série A2 e não descartou a busca por reforços.

“O Lucas Xavier e Juninho são bons jogadores, assim como os outros que ficaram. Isto nos passa tranquilidade para trabalhar e confiar no alto desempenho na Copa Paulista. Vamos continuar analisando o desempenho dos atacantes que temos à disposição e decidir se precisamos contrtar mais alguém”, finalizou.