Copa Paulista: Independente empresta promessas para ganhar experiência

Os jogadores devem voltar para a disputa da Série A3 do Paulista

O Independente vem realizando um trabalho sério no seu departamento de futebol, prova disso é as boas campanhas na última Série A3 do Campeonato Paulista e a classificação antecipada para próxima fase da Copa Paulista.

0002048105506 img

Limeira, SP, 12 (AFI) – O Independente vem realizando um trabalho sério no seu departamento de futebol, prova disso é as boas campanhas na última Série A3 do Campeonato Paulista e a classificação antecipada para próxima fase da Copa Paulista. Nesta última quarta-feira, o coordenador técnico do Independente, Marcos Bruno, oficializou o empréstimo de seis jogadores com idade abaixo de 20 anos.

0002048105506 img

Esses atletas, são patrimônio do Independente e serão emprestados para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, que terá inicio no mês de janeiro e após a participação deverão voltar ao Independente, e integrar a equipe que vai se preparar para série A3, ou até mesmo serem negociando ou emprestados para clubes de maior expressão.

Os garotos Rafão, Dan e Vitor serão emprestados ao Nacional da Capital. Já os jovens Lucas Ferreira e Batata, além da grande revelação do Independente, o ala-esquerdo Gabriel Marques ( foto ) vão defender o Atibaia. A equipe do Falcão vem fazendo boa campanha na Segundona do Campeonato Paulista, e tem boas chances de acesso a série A3. O time do interior paulista tem planos de montar uma base muito forte para a Copinha e abriram espaço para as gratas revelações do Galo. O atacante Fernando Gaúcho e o meia Francisco Alex são um dos jogadores conhecidos que defende o Atibaia na competição.

Todos os jogares emprestados estão em atividades no Pradão com o time profissional, porém com as contratações de peso feitas pelo Independente, fez com que as jovens promessas fossem pouco utilizadas em campo. Por este motivo, a direção do clube programou os empréstimos, afim dos atletas pegar mais ritmo de competitividade.

“Temos um trabalho sério que visa o futuro do Independente e não podemos menosprezar nossos talentos que estão sendo formado dentro do Pradão, eles não estão competindo nesta Copa Paulista, pois contratamos jogadores muito experientes para fazer-mos uma boa participação. Por isso resolvemos empresta-los, para clubes que temos a certeza que tem condições de dar continuidade no trabalho que iniciamos com eles. Sei que o empréstimo será bom para o clube e para os atletas, que vão adquirir mais experiência para nos ajudar em breve. Todos tem potencial de se destacar muito pelos seus novos clubes e estaremos observando cada um deles neste novo desafio que terão nas suas carreiras”, comentou, Marcos Bruno.