Copa Paulista: Importante no São Bernardo, Careca quer voltar a balançar às redes

O jogador ainda não balançou as redes nesta que é a sua terceira passagem pelo São Bernardo

Acostumado a marcar gols e dar alegrias ao torcedor, o atacante Careca está incomodado

0002050348404 img

São Bernardo do Campo, SP, 16 (AFI) – Acostumado a marcar gols e dar alegrias ao torcedor, o atacante Careca está incomodado. Ele ainda não balançou as redes nesta que é a sua terceira passagem pelo São Bernardo.

Por outro lado ele sabe que o mais importante é a vitória da equipe nas partidas, como aconteceu no último sábado diante do Juventus. O atacante foi fundamental na conquista dos três pontos ao participar de dois dos três gols.

“É claro que todo atacante quer estar marcando gols. Todo atacante se cobra muito (por gols) e eu principalmente me cobro muito. Só que em toda a minha carreira eu procurei ser obediente taticamente. Estou me movimentando e dando espaço aos meias, pensando na vitória do grupo”, avaliou.

player

AJUDANDO NOS GOLS
Foi justamente nessa movimentação do camisa 9 que surgiu o gol de Luiz Felipe e, posteriormente, o gol contra de Nata (do Juventus), nos momentos em que Careca saiu da área e abriu espaço para os companheiros se aproximarem dos gols.

“O mais importante de tudo é a equipe sair de campo com a vitória. Mas eu não posso esconder que existe essa expectativa em poder voltar a marcar, principalmente com a camisa do São Bernardo, que não escondo de ninguém que é mais especial”, declarou o atacante que teve a sua primeira passagem ainda em 2005, quando o clube estava no início de sua história, conquistando o primeiro acesso. E depois também esteve presente na conquista da Copa Paulista de 2013.

Aos 35 anos, experiente, Careca sabe que todo atacante passa por momentos sem gols, mas não abaixa a cabeça e segue trabalhando intensamente.

O atacante foi fundamental na conquista dos três pontos ao participar de dois dos três gols (Fotos: São Bernardo FC / Divulgação)

O atacante foi fundamental na conquista dos três pontos ao participar de dois dos três gols (Fotos: São Bernardo FC / Divulgação)

“Passar por esses períodos sem marcar gols é claro que não são bons, mas eu estou trabalhando muito, aprimorando ainda mais o meu treino de finalização, principalmente com o (Renato) Peixe (auxiliar-técnico) e sei que o gol vai sair naturalmente”, afirmou.

TORCIDA APOIANDO
Mesmo ainda sem ter marcado gol nesta Copa Paulista, a torcida reconhece todo o esforço de Careca em campo. Na partida contra o Juventus os torcedores vibraram e aplaudiram muito a luta do atacante em campo, mostrando total apoio.

“Eu sempre fui um jogador que sempre me doei muito para a equipe. Sei que, mesmo se eu marcar gols e a vitória não acontecer, de nada vai adiantar. Por isso prefiro pensar no coletivo e no melhor para a equipe”, analisou.

O problema físico também atrapalhou um pouco o planejamento de Careca e da comissão técnica. O que de certa forma atrasou em sua recuperação de ritmo de jogo.

“Dentro da programação, eu iria estar em um melhor condicionamento na partida contra o Água Santa (em Diadema). Mas tive o problema e acabei ficando fora de alguns jogos. Consegui chegar ao ritmo ideal nessas duas partidas contra o Juventus, que fiquei mais solto e podendo realmente jogar dentro do ritmo dos companheiros”, lembrou.

PRÓXIMA PARTIDA
Nesta quarta-feira o São Bernardo entra em campo às 15h, diante do Olímpia, em mais uma decisão para seu futuro na Copa Paulista.

“O grupo já está focado e sabe que agora todo jogo é uma final. Mas sabemos que é um passo de cada vez. Temos que manter a mesma postura que apresentamos contra o Juventus para conseguir os três pontos e seguir na disputa. Todos estamos cientes disso”, finalizou Careca.

Para seguir lutando pela classificação, o São Bernardo (4 pts) precisa passar pelo Olímpia (7 pts). A liderança do grupo está com a Ferroviária, que tem 9.

No mesmo horário em que São Bernardo encara o Olímpia, o Juventus enfrenta a Ferroviária, na Javari.