Copa Paulista: Ídolos do Santo André recordam momentos importantes contra o XV
Quem possui boas recordações contra a agremiação de Piracicaba é Tassio Ferreira, atual técnico do Sub-20 andreense
Santo André e XV de Piracicaba decidem neste final de semana quem irá para a final da Copa Paulista
Santo André, SP, 12 (AFI) – Santo André e XV de Piracicaba decidem neste final de semana quem irá para a final da Copa Paulista, entretanto, essa não será a primeira vez que essas equipes se enfrentam em uma partida de caráter decisivo. O novo encontro entre esses clubes acontece neste sábado, às 19h, no Barão de Serra Negra.
O mais emblemático desses confrontos aconteceu em 1981, quando Ramalhão e Nhô Quim decidiram o título do Campeonato Paulista da Divisão Intermediária (atual Série A2). Após dois empates, o conjunto ramalhino se sagrou campeão na terceira partida ao derrotar o adversário pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Paulo Borges, Rubão e Radar.
Nome presente naquela decisão e atual responsável pelas categorias Sub11, 13 e 15 do clube ao lado do companheiro de meio-campo Fernandinho, o ex-jogador Arnaldinho destacou qual deve ser a postura do time andreense para voltar de Piracicaba com a vaga na final. “É um jogo de paciência em que é preciso atuar com inteligência. Eles (adversário) não vão querer ir para os pênaltis, por isso acredito que o Santo André possui qualidade suficiente de conquistar a vitória”, afirmou.

Já sobre a decisão que participou no início dos anos oitenta, o ídolo andreense recordou as dificuldades encontradas pelo Ramalhão na ocasião e todo o ambiente do confronto citado. “Assim como nós, o XV havia montado um time para subir. Apesar da nossa vitória no último duelo, foram três jogos muito complicados disputados em campo neutro, onde tivemos grande incentivo da nossa torcida para sermos campeões”, relatou.
Quem também possui boas recordações contra a agremiação de Piracicaba é Tassio Ferreira, atual técnico do Sub-20 e integrante do elenco campeão da Copa Estado de São Paulo em 2003. Naquela oportunidade, o ex-jogador anotou o gol da vitória que, foi a última diante desse rival, pelo placar de 1 a 0.
Aguardando pelo resultado positivo, o comandante dos juniores depositou confiança na equipe dirigida pelo técnico Ivan Izzo. “Acredito que o Santo André possui todas as condições de avançar, pois não existe nada perdido. Será um grande jogo envolvendo dois grandes times”, explicou Ferreira.





































































































































