Copa Paulista: 'Homem gol' do Noroeste, Caio Mancha vive jejum de 11 jogos
Caio Mancha ficou os últimos dez jogos sem marcar pelo Grêmio Prudente e um na estreia pelo Noroeste, no último sábado (21)
Centroavante tem história na Copa Paulista, sendo o artilheiro em 2021 e 2022 pela Portuguesa, com 14 gols marcados nas duas edições
Bauru, SP, 25 (AFI) – Um dos principais nomes desta Copa Paulista, o centroavante Caio Mancha, de 32 anos, vive um jejum na temporada de 11 jogos sem marcar gol. No último sábado (21), na estreia pelo Noroeste, não só ele, mas o time passou em branco no empate sem gols, contra o Grêmio Prudente, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pelo Grupo 1.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Caio Mancha iniciou a temporada no Grêmio Prudente, na disputa do Paulistão Série A2. O centroavante iniciou o estadual bem. Fez um dos gols na vitória sobre o São José (2 a 0) em casa e na derrota para o Ituano (3 a 2), pela 2ª rodada, como visitante, balançou as redes duas vezes, no dia 19 de janeiro. Porém, depois desse começo promissor, o camisa 9 não marcou mais na temporada, acumulando 11 jogos de jejum.
O centroavante do Noroeste tem história na Copa Paulista, pois foi o artilheiro das duas últimas edições em que atuou, ambas pela Portuguesa. Em 2021 marcou seis vezes e no ano seguinte foram oito gols anotados. Em outras três participações na competição, o destaque foi em 2018 pela Ferroviária com oito bolas na rede. No ano anterior foi campeão pelo clube de Araraquara, mas fez somente um gol em cinco partidas disputadas.
ARTILHEIRO DUAS VEZES
A única das cinco edições disputadas da Copa Paulista, em que Caio Mancha não balançou as redes, foi em 2019 quando defendeu o Votuporanguense, com somente partidas disputadas. Segundo números do site Ogol.com.br, o centroavante tem 53 jogos na competição com 23 gols marcados, média de quase um gol a cada duas partidas.
Pelo Noroeste, Caio Mancha pode alcançar um feito histórico: de ser o único jogador artilheiro em três edições da Copa Paulista. Além dele, duas vezes goleador da competição estão os atacantes Léo Castro (2017 e 2018) e Henan (2010 e 2014), que não estão participando deste ano. O próximo jogo do Noroeste é nesta sexta-feira (27), às 20h, contra o Araçatuba, fora de casa.
CARREIRA
Além do título da Copa Paulista de 2017 pela Ferroviária, Caio Mancha tem mais mais quatro troféus de campeão na carreira. Brasileiro da Série B com o Palmeiras em 2013, Potiguar 2017 com o ABC-RN e duas taças do Paulistão Série A2: 2022 com a Portuguesa e 2024 com o Velo Clube.
O centroavante iniciou a trajetória no Palmeiras em 2010 e passou também por: Guarani, ABC-RN, Ferroviária, Votuporanguense, XV de Piracicaba, Pelotas-RS, Portuguesa, Santa Cruz-PE, Portuguesa Santista, Londrina-PR, Floresta-CE, Vila Nova-MG, CD Fas (El Salvador), Hercílio Luz-SC, Velo Clube e Grêmio Prudente.






































































































































