Copa Paulista: Goleiros são referência para o Independente

Experiente Marcelo Bonan e o jovem José Guilherme dão segurança no presente e futuro do Independente na posição mais cruel do mundo da bola

Experiente Marcelo Bonan e o jovem José Guilherme dão segurança no presente e futuro do Independente na posição mais cruel do mundo da bola

0002050118443 img

Limeira, SP, 02 (AFI) – Um é experiente, cheio de títulos e acessos, e o outro iniciou sua carreira profissional a pouco mais de dois anos, mas ainda não teve a oportunidade de iniciar uma partida oficial como profissional, mas tem se preparado muito para o momento que tanto aguarda. É assim que se resume a vida dos goleiros do Independente, o titular absoluto e capitão do Independente Marcelo Bonan, e do jovem reserva na função, José Guilherme, considerado uma grande revelação do Galo de Limeira.

Marcelo Bonan, de 34 anos, com passagens destacadas por equipes como Fortaleza, Ceará, Santo André e Ituano, já teve o privilégio de ser escolhido o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro da Série B, privilegio para poucos da posição. Bonan, como é conhecido, está no Independente ha quase dois anos e, logo que chegou, foi um dos protagonistas do acesso do Independente a série A2, no vice campeonato paulista da série A3 de 2014.

Do outro lado, um jovem talento vem sendo preparado para em breve herdar a camisa numero um do atual ídolo Galista. José Guilherme, de apenas 19 anos, se tornou profissional com apenas 16 anos de idade, devido as excelentes atuações nas categorias de base. Chegou no Independente no ano de 2013 junto a equipe do Aquidauanense, sendo destaque na Copa São Paulo de Futebol Juniores, veio para ser o suplente do Goleiro Geison, que assumiu a condição de titular da equipe na época, após a saída do goleiro Diego Jr.

Apesar da pouca idade, José Guilherme teve a oportunidade de fazer estágios na Europa, e conhecer grandes estruturas do futebol mundial, e vem sendo com todo carinho preparado para ser o sucessor do ídolo Galista, Marcelo Bonan. Para manter o ritmo, o técnico Álvaro Gaia tem liberado o suplente imediato de Marcelo Bonan, José Guilherme, para defender a equipe Sub-20 do Independente no Campeonato Paulista da categoria, a onde tem se destacado bastante, principalmente quando o assunto é penalidade máxima, se tornando perito em defesas de pênaltis.

 Marcelo Bonan e José Guilherme são referência no Independente

Marcelo Bonan e José Guilherme são referência no Independente

APROVADO
Para o ídolo Galista, Marcelo Bonan, os esforços e dedicação do jovem companheiro são elogiáveis, visto que no futebol moderno, poucos são os que se interessa viver a função 24h por dia.

“O José Guilherme é um ótimo garoto e profissional dedicado, e desde outras equipes que eu tive a oportunidade de jogar, sempre fui atencioso com os mais jovens da minha função. Me lembro quando eu era garoto no inicio da carreira, na equipe do Atlético Mineiro, aproveitava ao máximo os treinamentos com o titular da época, Velloso, procurando sempre absorver tudo que seria bom para minha função e carreira”, analisou o camisa um.

Com relação ao futuro, o atual goleiro titular acredita que José Guilherme está no caminho certo, buscando sempre se superar nos treinos, e escutando os conselhos dos mais experientes, para que em breve, esteja pronto para a missão de ser o titular da equipe Galista.

“Com José Guilherme vejo que não é diferente, nos treinos diários do Independente ele é atencioso, e tem se preocupado em melhorar a cada dia, buscando orientações com o nosso professor Léo, e conversando bastante comigo também. Tenho a absoluta certeza que ele será um ótimo goleiro, e tem tudo para trazer alegrias ao Independente, e avançando em uma carreira de sucesso”, finaliza o capitão do Independente.