Copa Paulista: Goleiro do Rio Branco comemora recorde de partidas disputadas em 2015
De todas as partidas do Tigre neste ano, Cleber não entrou em campo em apenas uma
De todas as partidas do Tigre neste ano, Cleber não entrou em campo em apenas uma
Americana, SP, 28 (AFI) – O técnico do Rio Branco, William Sander, está preocupado em reverter o resultado negativo do dérbi contra o União Barbarense no próximo final de semana. Com os trabalhos intensificados, o treinador comentou que, no momento, o principal objetivo é manter a tranquilidade no elenco para o jogo da volta das quartas de final da Copa Paulista.
“Nós temos que tentar reverter a situação, a motivação maior é poder trabalhar e fazer o que amamos. É manter a tranqüilidade, são 90 minutos em que podemos tentar a cada 30 minutos fazer um gol. Os atletas confiam e acreditam nisso, e vamos tentar fazer o que fizemos em casa no primeiro tempo, pressionar e colocar a bola pra rede”, comentou.
Outra dor de cabeça para Sander será a falta de alguns titulares na partida. Com boa parte do elenco no departamento médico, o técnico ressaltou a necessidade de motivar ainda mais os jogadores para o clássico.
“O que existe é que a derrota no clássico traz o papel nosso de trabalhar e motivar tanto os jogadores como a torcida. O que mais me preocupa é a situação de muitos do elenco estarem no departamento médico e não termos muitas peças. Começamos com um elenco e depois perdemos algumas peças num momento que não deveria mas faz parte. Se tivesse ganhado ninguém estaria falando isso agora”, analisou.
RESPONSA
O goleiro Cleber carrega uma responsabilidade a mais com muito orgulho. Isso porque, na temporada de 2015, o jogador foi o que mais vestiu a camisa do Rio Branco: de todas as partidas, não entrou em campo em apenas uma.
“Em todos os clubes que eu passei graças a Deus eu consegui jogar bastante, nunca fui de me machucar muito. Aqui no Rio Branco acho que apenas não joguei um jogo na Série A2, mas o importante é dar a minha parcela de contribuição independente disso”, analisou o jogador.
Sobre o planejamento da equipe para o ano que vem, o goleiro ressaltou a boa formação e base do elenco.
“Acredito que o futebol seja feito de planejamento. Não tem como você formar um time em 30 dias e esperar resultado imediato. Aqui no nosso elenco, temos uma boa espinha dorsal para a Série A2, espero manter a sequência”, disse.
A respeito da sua permanência para a próxima temporada, Cleber não definiu seu futuro e disse estar focado no próximo derbi antes de começar a pensar na próxima temporada.
“Ainda não sei meu futuro. Estou vivendo o dia-dia, um jogo de cada vez, vamos ver o que vai acontecer. Temos um jogo difícil pela frente e se Deus quiser vamos conseguir a classificação. Nada é impossível, muito menos pra nós que já demonstramos do que somos capazes em campo. O próximo jogo é sempre o mais importante. Independente de rivalidade e situação, é o jogo do ano. Tenho que ter essa conciência, e vou pra vencer”, finalizou.





































































































































