Copa Paulista: Goleiro do Juventus elogia elenco e acredita na classificação
O goleiro acredita que o time não mudará seu jeito de jogar mesmo precisando da vitória
Por ter perdido o primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista por 2 a 1 para o Audax, o único resultado que interessa ao Juventus para seguir na competição é a vitória, para isso, o Moleque Travesso conta com Fernando Henrique.
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Por ter perdido o primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista por 2 a 1 para o Audax, o único resultado que interessa ao Juventus para seguir na competição é a vitória, para isso, o Moleque Travesso conta com Fernando Henrique, com 29 anos, o goleiro é o jogador mais experiente do time.
Fernando Henrique não se importa de ser considerado o “vovô” do grupo e brinca com a situação.
Eles (o elenco) exageram, nem sou tão velho assim, não tenho culpa dos jogadores serem tão jovens, mas apesar da pouca idade, esses atletas já são bem maduros e sabem o que querem. Mesmo por isso estão conseguindo tudo que planejamos, tento passar um pouco da minha experiência para os mais jovens”, comentou o goleiro.

Mesmo precisando buscar o jogo para sair vitorioso, Fernando Henrique admite que o time deve jogar explorando os contra-ataques
“ Jogamos assim desde o início da competição e conseguimos os resultados, lógico que existem comentários de fora para que ataquemos mais, porém, é complicado mudar uma coisa que está dando resultado. Tentamos errar o menos possível, defender bem para não levar gols e explorar os contra-ataques”, analisou o goleiro.
O experiente arqueiro ainda faz questão de destacar o papel do restante do time e da torcida do Moleque Travesso.
“ Tentamos cumprir o que é pedido pelo treinador, obviamente erros acontecem, mas o importante é que sempre tem um outro companheiro para corrigir o erro, essa cobertura que é feita é essencial para as vitórias. Além disso, temos que contar com o apoio da torcida para vencer, me lembro quando enfrentei o Juventus uma vez aqui, foi complicado até para bater o tiro de meta. Essa força que vem das arquibancadas é fundamental, o jogo fica muito mais complicado para os adversários”, finalizou Fernando Henrique.
O jogo de volta das quartas de final está marcado para o próximo domingo, às 10 horas, na Rua Javari, por ter levado a pior no primeiro jogo por 2 a 1, o Moleque Travesso precisa de uma vitória simples para se classificar. Quem avançar, encara o vencedor de Grêmio Osasco e São Caetano. Na partida de ida os times ficaram no empate por 1 a 1.





































































































































