Copa Paulista: Goleiro do Juventus acredita que juventude da equipe faz a diferença

Moleque Travesso

Destaque do Juventus na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo, o goleiro Fernando Henrique revela que o grupo superou a desconfiança que existia em relação ao desempenho na Copa Paulista e acredita que a juventude está fazendo a diferença.

0002048104557 img

São Paul, SP, 09 (AFI) – Destaque do Juventus na vitória por 1 a 0 diante do São Bernardo, o goleiro Fernando Henrique revela que o grupo superou a desconfiança que existia em relação ao desempenho na Copa Paulista e acredita que a criticada juventude dos Moleques Travessos estão fazendo a diferença. Ele também afirma que o time da Mooca trabalha para conquistar o segundo título da competição regional.

“É nosso objetivo conquistar o campeonato, mas sabemos que não será nada fácil, até por que são adversários complicados e com investimentos maiores que o nosso, porém, não tenho dúvidas que ao terminar a competição alguns jogadores terão seus nomes comentados como outros que aqui (Juventus) fizeram história”, destacou o goleiro Fernando Henrique.

0002048104557 img

Dono da melhor campanha, até aqui, nesta primeira fase, o arqueiro do Juventus enaltece o apoio da torcida, valoriza o fator casa e destaca a identidade criada entre o elenco e o apelido de Moleque Travesso. A equipe Grená sofreu apenas uma derrota, na Rua Javari, frente ao Audax por 3 a 1.

“Os torcedores do Juventus se identificaram com o nosso grupo, isso por que temos jovens de muito valor e em condições de disputar a próxima edição da Copa São Paulo. Eles nos abraçaram e estão empurrando nossa equipe, por isso temos que continuar com o aproveitamento que temos em casa”, declarou.

Em relação a campanha do selecionado comandado pelo técnico Celso Spadoti (Celinho), o guarda metas apontou alguns fatores e ressalta que o rebaixamento para a Série A3 do Campeonato Paulista nesta temporada não influenciou de forma negativa e este serviu como motivação para a disputa da Copa Paulista.

“Diziam que seríamos saco de pancadas, principalmente, pelo rebaixamento na Série A2, além de termos uma equipe jovem e com problemas na preparação, mas o trabalho do técnico Celinho nos motivou e gerou confiança para trabalhar em busca do título. E não chegamos sem méritos ao posto de melhor equipe desta primeira fase”, finalizou.

Na liderança isolada do grupo 4 da Copa Paulista com 23 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Juventus encerra sua participação nesta primeira fase neste domingo, 15, ás 10h, no estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, diante do ascendente São Caetano, terceiro colocado com 21 pontos ganhos, pela décima terceira rodada da competição regional.