Copa Paulista: Gerente de futebol se desliga do Independente
Com a saida de Marcos Bruno, Samuel Maninho assume a função
O Independente perdeu nesta sexta-feira um dos nomes fortes do departamento de futebol, o coordenador técnico e gerente de futebol Marcos Bruno não faz mais parte da cúpula galista.
Limeira, SP, 21 (AFI) – O Independente perdeu nesta sexta-feira um dos nomes fortes do departamento de futebol, o coordenador técnico e gerente de futebol Marcos Bruno não faz mais parte da cúpula galista. O mandatário se desligou do clube, e, segundo o próprio comandante vai respirar novos ares no mundo da bola, e sai satisfeito com o legado que deixou na cidade de Limeira.
Marcos Bruno foi o braço direito do treinador Álvaro Gaia na boa campanha do time na série A3, que por pouco não conquistou o acesso a série A2, praticamente todo aquele elenco foi escolhido por Marcos Bruno.
“Estamos deixando o Independente mas não nossos amigos, acredito que realizamos um bom trabalho. E gostaria de agradecer a todos pelo apoio que nos demos até aqui, desejamos boa sorte ao time e toda diretoria e comissão técnica, estarei na torcida para ver o Independente cumprir os seus objetivos.”
Samuel Maninho assume a função.

Com a saída de Marcos Bruno, a diretoria galista agiu rápido e já contratou o gerente de futebol Samuel Maninho (foto), que é muito experiente no futebol Brasileiro. Maninho coleciona passagens por várias equipes do interior de São Paulo.
Formado em Gestão Esportiva e Marketing Esportiva pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Samuel Maninho possui um vasto currículo dentro do futebol brasileiro, com atuações destacadas nas seguintes equipes: Primavera de Indaituba (SP), União do Vale (SP), Rio Branco de Americana (SP), Atlético Sorocaba (SP), Atlético Paranaense (PR), Tubarão (SC) e Joinvile (SC), além da Portuguesa Santista (SP) e São Vicente (SP).
Após duas campanhas vitoriosas seguidas a frente de clubes da Baixada Santista, em 2011, com a Portuguesa Santista, onde conseguiu o acesso, mas perdeu no “tapetão” para o Barretos e, em 2012, com o São Vicente, Samuel Maninho sente-se valorizado e, sobretudo, capacitado para enfrentar novos desafios.
Junto ao São Vicente, Maninho conquistou de forma antecipada o acesso para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2013, e de quebra levou o vice-campeonato do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time Vicentino foi um dos destaques desta competição.





































































































































