Copa Paulista: Futebol Sustentável 'bomba' em Piracicaba na rodada final da 2ª fase
XV de Piracicaba recebeu o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra
XV de Piracicaba recebeu o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra
Piracicaba, SP, 21 (AFI) – O XV de Piracicaba recebeu o Mirassol, na tarde deste sábado, e foi apoiado por 2.635 torcedores, mesmo com o time já classificado para a terceira fase da Copa Paulista. Esse número só foi possível graças ao Programa Futebol Sustentável, que ‘bombou’ mais uma vez no estádio Barão da Serra Negra.
“É bom e gratificante, pois, além de trazer mais torcedores ao campo, tem a questão da sustentabilidade, que é cada vez mais necessária. Toda empresa hoje tem que ter um ato junto à população. Ao invés desses materiais irem para o lixo comum ou serem descartados na rua, eles terão seus devidos destinos e podem trazer pessoas com menor poder aquisitivo ao estádio”, disse o presidente do clube piracicabano, Arnaldo Bortoletto.

MAIS DETALHES
Com a vitória por 2 a 1, o Mirassol terminou o Grupo 6 com 18 pontos, enquanto o XV de Piracicaba ficou em segundo, com dez. Água Santa, com cinco, e Nacional, com um, por outro lado foram eliminados.
“Uma honra estar aqui. A torcida do XV de Piracicaba é sensacional, uma das maiores do Interior de São Paulo. Foi uma grande festa alvinegra. Sempre importante ressaltar a gestão de Reinaldo Carneiro Bastos à frente da FPF, o qual não mede esforços pelos clubes filiados”, contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.
GRANDE PROJETO
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.





































































































































