Copa Paulista: Futebol Sustentável bomba em duelo de estreia do Mirassol na 3ª fase

As arquibancadas do Maião ficaram lotadas de famílias mesmo no sol forte da manhã de domingo

As arquibancadas do Maião ficaram lotadas de famílias mesmo no sol forte da manhã de domingo

0002050419457 img

Mirassol, SP, 30 (AFI) – Como não podia ser diferente, o Projeto Futebol Sustentável bombou em Mirassol e levou quase 2 mil torcedores ao Estádio José Maria de Campos Maia no empate sem gols entre o Leão e São Caetano, na rodada de estreia da Copa Paulista. As arquibancadas do Maião ficaram lotadas de famílias mesmo no sol forte da manhã de domingo.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

Futebol Sustentável bomba em duelo de estreia do Mirassol na 3ª fase

Futebol Sustentável bomba em duelo de estreia do Mirassol na 3ª fase

Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

0002050419454 img

“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer.O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.