Copa Paulista: Ferroviária perde lateral-esquerdo para o futebol português
Arthur, de 24 anos, disputou 51 partidas com a camisa grená e conquistou a Copa Paulista de 2017
Arthur, de 24 anos, disputou 51 partidas com a camisa grená e conquistou a Copa Paulista de 2017
Araraquara, SP, 02 (AFI) – O lateral-esquerdo Arthur deixou mesmo a Ferroviária e acertou com o Gil Vicente, equipe que disputa o Campeonato Português. O acerto estava engatilhado desde abril e foi confirmado nesta terça-feira, poucos dias após a eliminação afeana no Campeonato Brasileiro da Série D e a abertura da janela de transferências na Europa.
Arthur Henrique Peixoto Santos, 24, começou na base do São Paulo, mas chegou ao América-RN ainda no Sub-20. Se profissionalizou pelo Mecão em 2014 e foi emprestado ao Flamengo, mas não teve oportunidades. Chegou à Ferroviária em 2017, após curta passagem pelo Tubarão.
Desde então, foram 51 partidas. No time grená, conquistou o título da Copa Paulista de 2017, foi vice da Copa Paulista de 2018 e alcançou as quartas de final do Paulistão de 2019. Nesta temporada, disputou sete jogos da Série D e oito do Estadual. Ele se despede ser entrar em campo pela Copa Paulista.
COPA PAULISTA
Eliminada da Série D, a Ferroviária foca na disputa da Copa Paulista, competição que é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.
Com seis pontos, a Locomotiva Grená está na liderança do Grupo 1, cujo grupo de classificação à segunda fase ainda tem Comercial, com seis, e Mirassol e Linense, com três. Votuporanguense e Batatais estão zerados.





































































































































