Copa Paulista: Ferroviária faz melhor campanha do turno; Água Santa tem a pior
A rodada da manhã de domingo colocou um ponto final no primeiro turno da primeira fase da competição estadual
A rodada da manhã de domingo colocou um ponto final no primeiro turno da primeira fase da competição estadual
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – A rodada da manhã de domingo colocou um ponto final no primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista. Olímpia, Ferroviária, São Caetano e Audax terminaram como campeões simbólicos de seus respectivos grupos. No geral, o Água Santa ficou com a pior campanha.
O melhor ataque foi o do Nacional, que assinalou 11 gols. A melhor defesa foi a do São Caetano, que não sofreu nenhum tento, enquanto a pior foi a do Taboão da Serra, que tomou 16. A maior goleada pertence ao Votuporanguense. O CAV venceu, em casa, o Penapolense por 5 a 0, na primeira rodada do Grupo 1.
GRUPO 1
Com 86.7% de aproveitamento, o invicto Olímpia FC, do técnico Vilson Tadei, terminou na primeira posição do Grupo 1, com 13 pontos em cinco jogos – quatro vitórias e um empate. O Galo Azul ficou com três pontos de vantagem para o vice-líder Mirassol. Votuporanguense e Novorizontino, respectivamente, terceiro e quarto colocados, fecharam o G4.
GRUPO 2
Com a melhor campanha da competição, a invicta Ferroviária, do técnico Vinicius Munhoz, encerrou sua participação na liderança isolada do Grupo 2, com 16 pontos, o dobro da Inter de Limeira, segunda colocada. A Ferrinha conquistou 88.9% de aproveitamento, sendo cinco vitórias e um empate em seis jogos. Desportivo Brasil e Red Bull Brasil, respectivamente, terceiro e quarto colocados, fecharam o G4.
GRUPO 3
O invicto São Caetano, do técnico Pintado, ficou com o primeiro lugar do Grupo 3, com 14 pontos, seguido de perto pelo também invicto vice-líder Taubaté, que fez 12. O Azulão do ABC conquistou quatro vitórias e dois empates em seis jogos, tendo 77.8% de aproveitamento. São Bernardo e Santo André, respectivamente, terceiro e quarto colocados, fecharam o G4.
GRUPO 4
O Audax, do técnico Max Sandro, fechou o turno na liderança do Grupo 4, com 13 pontos, um de vantagem sobre o vice-líder Nacional. Os Vermelhinhos de Osasco conquistaram, em seis jogos, quatro vitórias, um empate e sofreram uma derrota – 72.2% de aproveitamento. Ituano e Portuguesa, respectivamente, terceiro e quarto colocados, fecharam o G4.
OS LANTERNAS
As decepções da Copa Paulista foram os lanternas: Batatais, no Grupo 1; Água Santa, no Grupo 3; e Taboão da Serra, no Grupo 4. As três equipes fizeram campanhas semelhantes neste primeiro turno, conquistando apenas um ponto.
Pelo critério de desempate, saldo de gols, o Água Santa ficou com a pior campanha no geral. O time de Diadema, com media de 5.6% de aproveitamento, marcou apenas dois gols e sofreu onze, saldo negativo de nove gols.
O Noroeste ficou na lanterna do Grupo 2, com quatro pontos. O Norusca conquistou uma vitória, um empate e sofreu quatro derrotas, tendo 22.2% de aproveitamento.





































































































































