Copa Paulista: Fábio Giuntini aponta falhas na equipe após estreia como técnico do Primavera

Segundo o novo treinador, o jogo foi equilibrado mas a sintonia entre a defesa e o ataque da equipe de Indaiatuba deve ser acertada

O novo técnico do Primavera, Fábio Giuntini, comentou a partida contra o Ituano.

0002050108631 img

Indaiatuba, SP, 26 (AFI) – Após a estreia no comando do Primavera no último domingo, contra o líder do Grupo 3, Ituano, que terminou em 0 a 0 e tirou o aproveitamento de 100% da equipe de Itu, o novo técnico Fábio Giuntini comentou a partida.

O técnico, que veio diretamente do Espírito Santo Futebol Clube, equipe no qual levou ao acesso de forma invicta neste ano, assumiu o time de Indaiatuba na metade da semana passada.

Fábio Giuntini comentou desempenho do Primavera na partida contra o Ituano

Fábio Giuntini comentou desempenho do Primavera na partida contra o Ituano

“Foi um jogo contra uma equipe muito qualificada. Não existe a questão de reserva ou não, é o elenco do Ituano. Vários jogadores que jogaram contra nós entraram no jogo da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Foi uma partida difícil”, comentou o treinador em entrevista ao jornal Tribuna de Indaia.

Giuntini também aproveitou para apontar as falhas observadas na equipe, que deverão ser corrigidas ao decorrer da semana.

“Na minha avaliação tivemos as chances mais claras e controle de bola, mas faltou aproximação maior da frente. Faltou o ataque e defesa balançarem juntos para criarmos mais finalização, e sempre tinha um drible na hora errada, um passe que a bola quicava no gramado e pecarmos neste sentido fica mais difícil de marcar o gol. No final eles tiveram também uma chance clara. Foi um jogo muito igual e equilibrado”, analisou.

De acordo com o técnico, outro fato que pode ter atrapalhado as equipes foi a situação do gramado.

“A grama do campo ficou muito baixo e como esses últimos dias estava muito seco, só a água da irrigação muitas vezes não é o suficiente. Para piorar, molharam o campo minutos antes do jogo. Isso é terrível em uma grama baixa, vira um sabão e fica escorregadio. A bola fica muito viva e pulando demais nos pés dos atletas, isso é muito ruim para os jogadores e atrapalha as duas equipes na hora da finalização”, continuou.

Terceiro colocado no Grupo 3, volta a campo pela Copa Paulista contra o lanterna Grêmio Barueri, que faz a pior campanha da competição, às 16 horas, em Barueri.