Copa Paulista: Ex-goleiro do Palmeiras, técnico ex-Santo André chega ao Taubaté

"Senti um grupo muito disposto, dedicado naquilo que elaborei para o trabalho, buscando acerto", afirmou Ivan Izzo

"Senti um grupo muito disposto, dedicado naquilo que elaborei para o trabalho, buscando acerto", afirmou Ivan Izzo

0002050397300 img

Taubaté, SP, 26 (AFI) – O Taubaté iniciou, nesta quarta-feira, os primeiros trabalhos com o técnico Ivan Izzo. Anunciado na terça-feira, o novo treinador foi a campo pela primeira vez nesta manhã, organizando um intenso trabalho tático no gramado do Joaquinzão.

O comandante assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 – caso o atual grupo político permaneça à frente do clube após as eleições previstas para o segundo semestre. Ele já comanda o Burro da Central neste domingo, em duelo contra o Corinthians, em Osasco, pela segunda rodada da primeira fase da Copa Paulista.

“Senti um grupo muito disposto, dedicado naquilo que elaborei para o trabalho, buscando acerto. A partir do momento que você vê que o atleta tá buscando crescimento, você já sai com uma sensação positiva. Claro que é o primeiro trabalho, muita coisa tem por vir. A gente tem um período interessante de um jogo pra outro, então entendo que a gente tem uma margem grande para crescimento”, disse.

Ivan Izzo - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Ivan Izzo – Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Ex-goleiro com passagem por grandes clubes, como Palmeiras, Ivan Izzo coleciona trabalhos em comissões de times como Figueirense, Fortaleza, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Sport, onde atuava no início da atual temporada.

Como treinador, conquistou a Copa Paulista de 2014 com o Santo André ao lado do executivo de futebol do Burro, Carlos Arini.

“Quando fui contratado, já tinha definido com a diretoria um perfil de treinador que pensávamos e acabamos agora antecipando o planejamento, futebol é assim. Já conheço o trabalho, a qualidade, a competência. Com certeza, a gente tem que fazer um jogo que todos vejam um Taubaté aguerrido, que não seja apático. O depois é trabalho do dia a dia”, disse Carlito.

“Todos envolvidos no projeto pensam em um Taubaté forte e estruturado não só para uma competição. A gente está iniciando uma etapa, e entendo que tudo que for necessário para termos um grupo forte e vencedor será feito pela diretoria”, completou o novo técnico.