Copa Paulista: Em reapresentação, técnico comemora 2ª vitória seguida do XV de Piracicaba
Agora, a equipe de Tarcísio Pugliese se prepara para mais um duelo contra o Água Santa, que pode selar sua classificação
Agora, a equipe de Tarcísio Pugliese se prepara para mais um duelo contra o Água Santa, que pode selar sua classificação
Piracicaba, SP, 09 (AFI) – O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (09), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, já visando a partida da próxima sexta-feira contra o Água Santa, às 20h. Após a vitória por 3 a 2, na tarde do último sábado (07), em Diadema, o Nhô Quim terá mais um confronto decisivo com o mesmo adversário. O Alvinegro Piracicabano é vice-líder do grupo 6 da Copa Paulista, com seis pontos ganhos.
O primeiro colocado é o Mirassol, com nove pontos obtidos. Água Santa e Nacional somam um ponto cada, com o Netuno levando vantagem nos critérios de desempate. Os dois melhores de cada uma das quatro chaves avançam para a terceira fase da competição. O técnico Tarcísio Pugliese terá a semana cheia para trabalhar, depois de três partidas em sete dias, que envolveram as rodadas iniciais desta nova etapa do torneio.
“Foi uma semana muito desgastante. A viagem para Mirassol é longa, com quatro horas para ir e mais quatro para voltar, e o trajeto até São Paulo também não foi fácil. Suportamos tudo isso muito bem. Vale ressaltar o papel desempenhado pelo Rildo (Dionízio, preparador físico). O nosso time é bastante intenso, tem corrido muito e sofrido pouquíssimas lesões, o que é reflexo do que vem sendo feito pelos nossos profissionais que cuidam dessa área”, disse o treinador.
FOCO TOTAL
As atividades desta tarde foram voltadas justamente para a parte física, com o elenco dividido em dois. Os atletas que jogaram por mais de 45 minutos no Distrital do Inamar ficaram no vestiário, para um treino regenerativo, enquanto os demais seguiram para a academia.
“Obviamente, estou bem feliz com o resultado, mas ainda mais com o futebol apresentado pela nossa equipe nessas duas últimas rodadas”, analisou Pugliese, após o triunfo em Diadema.
“Tivemos uma conversa depois da partida com o Mirassol, a qual não acho que fomos mal, pelo contrário, vínhamos controlando bem até a expulsão do Fraga. Acredito que isso foi bastante produtivo. Ressaltamos a necessidade de aumentarmos um pouco mais o ritmo, porque o campeonato está em um momento que não se pode mais relaxar. Temos que passar por cima das dificuldades e focar no título, que é importante para todos”, completou o comandante.





































































































































