Copa Paulista: Em meio a polêmicas, Rio Branco emite nota de esclarecimento
O Rio Branco emitiu uma nota oficial para a imprensa, afinando e justificando o discurso do dirigente Alan Zekcer
O presidente da empresa que administra o futebol do Rio Branco, Alan Zekcer, fez um discurso polêmico em qu afirmou que o clube não participará da Copa Paulista no ano que vem.
Americana, SP, 13 (AFI) – O Rio Branco se envolveu em uma situação delicada na última quarta-feira. O presidente da empresa Zaka Sports, que administra o futebol do Rio Branco, Alan Zekcer, fez um discurso polêmico e e que repercutiu de forma negativa, onde afirmou que o clube não participará da Copa Paulista no ano que vem.
No discurso, o dirigente ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo clube durante a competição. Segundo Zecker, a quantidade de despesas deixa o clube muitas vezes com a corda no pescoço, e a competição acaba sendo deficitária.
O presidente também lembrou que a falta de apoio acaba elevando o custo da competição, não compensando os valores investidos. Segundo Zekcer, a despesa com folha de pagamento gira em torno de R$ 50 mil mensais, e os patrocínios pontuais que o clube conseguiu acabaram custeando apenas as despesas dos jogos. O clube também contava com dois investidores para auxiliar com as despesas, mas as negociações não foram concretizadas.

RESPOSTA
Após a polêmica repercussão do discurso do presidente, o Rio Branco emitiu uma nota oficial para a imprensa, afinando e justificando o discurso divulgado. Confira na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Devido a repercussão sobre o fato noticiado pela imprensa na data de hoje (12) em uma entrevista com o Gestor de Futebol do Rio Branco Alan Zekcer, o departamento de comunicação e marketing do clube esclarece:
“Em conversa com o gestor do clube Alan Zekcer, ele enfatizou que houve um erro de interpretação na condução dos fatos. Quando abordado pelo repórter sobre o tema “Copa Paulista”, o gestor tentou esclarecer que se soubesse que não teria os apoios necessários para disputar a competição, certamente não iria participar, mas já que entrou, o objetivo é ser campeão.
É muito normal esse tipo de repercussão às vésperas de um Derby. Logicamente as notícias podem despertar positivamente ou não, mas o grupo está convicto dos seus objetivos, tanto é que está há 2 pontos do próximo adversário, uma vitória nos dará a liderança isolada.
É importante lembrar que o momento financeiro não é cômodo e que todos os esforços no sentido de estabilizar a situação estão sendo concentrados. Há de se destacar que quando a Zaka Sports assumiu a gestão, teve que arcar com quase R$ 100.000,00 (cem mil reais) que estavam fora do aprovisionamento financeiro e que não eram despesas de sua responsabilidade, mas independente deste fato, a Zaka segue convicta de que terá sucesso no planejamento.
Sobre a repercussão é bom destacar que várias iniciativas são realizadas no sentido de gerar informação positiva e que infelizmente há pouco destaque nelas. Esse tipo de crítica nos leva à um importante amadurecimento apesar da forma desproporcional aplicada em algumas notícias e que independente da aceitação ou não, nos fortalece, pois é cômodo bater em quem está sozinho.
Seguimos afirmando que nosso maior patrimônio é a nossa torcida e que continuamos contando com a força desta massa. Nada vai nos tirar o foco.”
PREPARAÇÃO
Fora a polêmica esclarecida, a Zaka Sports se prepara para iniciar, o planejamento visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 com um investimento realista às condições do clube. A permanência de vários jogadores do atual elenco já auxilia na redução de investimentos.
Segundo lugar no Grupo 02, enquanto isso a equipe se prepara para o próximo confronto da Copa Paulista, que acontece em Santa Bárbara D’Oeste, onde o time encara o líder da chave União Barbarense no próximo dia 22, às 19 horas.





































































































































