Copa Paulista: Em má fase, jogadores do XV mantém esperança na classificação

O Alvinegro precisa vencer a equipe de Limeira por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar na competição.

O Alvinegro precisa vencer a equipe de Limeira por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar na competição.

0002050114491 img

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba se prepara para o confronto que define o restante da temporada do elenco. Com uma campanha abaixo do esperado na Copa Paulista, o Nhô Quim entra em campo para o tudo ou nada contra o Independente no próximo domingo, no estádio Barão da Serra Negra. Último colocado no Grupo 2 com apenas dois pontos e nenhuma vitória, o Alvinegro precisa vencer a equipe de Limeira por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar na competição.

A derrota da equipe para o União Barbarense por 3 a 0 no último final de semana mexeu com o grupo, que conversou bastante antes da atividade realizada na última segunda feira.

0002050114491 img

“O comprometimento existe. Todos estão se dedicando bastante nos treinamentos. Por isso precisamos saber o motivo do time ainda não ter “encaixado”, de sofrer tantos gols e também de não conseguir incomodar o adversário. Sabemos que o lado psicológico vem atrapalhando, mas temos que superar isso”, disse o zagueiro Marcus Vinicius.

Mesmo diante das dificuldades, o jogador campeão paulista da série A2 de 2011 pelo clube e que já disputou mais de cem partidas com a camisa alvinegra, acredita na classificação.

“Ainda não tem nada perdido. Temos mais um jogo e uma semana toda de trabalho pela frente. Então é focar e ir em busca do resultado que nos garante na próxima fase da competição. Temos que acreditar”, falou.

CONFIANÇA
O lateral-esquerdo Janílson, que retornou ao Alvinegro recentemente, é outro que demonstra esperança.

“Eu confio nessa equipe, nos jogadores que aqui estão e no trabalho do nosso treinador. O pensamento é conquistar a vitória no domingo e dedicar ao Claudinho (Batista, técnico). O que ele trabalha e se dedica por nós é algo fora do normal. Então temos que ter pensamento positivo e confiar que conseguiremos obter o resultado que nos assegura a vaga”, contou.

O jogador, que é querido pela torcida pela garra demonstrada em campo, lamenta a colocação em que o Nhô Quim se encontra e que o grupo deve buscar a classificação para dar início a uma reviravolta no torneio estadual.

“Eu acho que o time tem qualidade, o que precisamos ter é um pouco mais de confiança, acreditarmos mais em nós mesmos para as coisas começarem a acontecer. O XV não merece estar nessa situação, então temos que trabalhar para reverter isso”, concluiu.