Copa Paulista: Em confronto inédito, Primavera e XV se reencontram após 13 anos
Será o 1º confronto entre Fantasma e Nhô Quim na história do torneio
Será o 1º confronto entre Fantasma e Nhô Quim na história do torneio
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – Primavera e XV de Piracicaba medirão forças na tarde desta quarta-feira (4/11), às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, o Gigante da Vila Industrial, em Indaiatuba, jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Paulista.
A partida também marca o reencontro oficial entre Fantasma da Ituana e Nhô Quim depois de 13 anos. O último confronto entre os rivais foi pelo Campeonato Paulista da Série A3 (terceira divisão) de 2007, com vitória quinzista por 1 a 0, em Indaiatuba. De lá pra cá, as duas equipes estiveram em divisões diferentes do estadual e não mais se enfrentaram.
REGULAMENTO
Primavera e XV fazem parte do Grupo 3, junto com Osasco Audax e Inter de Limeira. Conforme regulamento da FPF, o torneio que terá sistema semelhante ao da Copa do Mundo, os três primeiros colocados de cada chave e mais quarto melhor colocado no geral da primeira fase, avançam aos mata-matas eliminatórios até a final. Para temporada 2021, caberá ao campeão do torneio escolher vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D (quarta divisão nacional), o vice fica com a sobra.
SEGUNDA VEZ DO FANTASMA
Esta será apenas a segunda participação do Fantasma da Ituana na Copa Paulista. A única vez que disputou o torneio foi em 2015 e não passou da primeira fase. Na oportunidade, o Tricolor ficou na 4ª posição do Grupo 3, com dez pontos ganhos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em 8 jogos), dentro da chave que era composta por Ituano, São Bento, Paulista e Grêmio Barueri.
Já o Alvinegro piracicabano com 17 participaçoes desde 2001, tenta o bicampeonato. Campeão em 2016, o Nhô Quim foi vice-campeão da Copa Paulista de 2019, perdendo a final para o São Caetano.
ESQUECER O ESTADUAL 2020
Primavera e XV de Piracicaba pretendem realizar boa campanha na Copa Paulista para esquecerem as campanhas frustradas neste ano pelo estadual.
Primavera escapou por pouco da degola
O Fantasma da Ituana, não passou da primeira fase da Série A3 (terceira divisão). O time de Indaiatuba, que brigava por vaga às quartas de final,acabou perdendo as três últimas partidas (Comercial, Noroeste e Nacional) e quase se complicou. O Tricolor terminou na 13ª posição, com 15 pontos (4 vitórias, 3 empatese 8 derrotas em 15 jogos), apenas três pontos a mais que o rebaixado Grêmio Osasco.
Acesso à elite! XV bater na trave faz parte?
O Nhô Quim, depois de se classificar na 6ª posição da primeira fase da Série A2 (segunda divisão), com 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas em 15 jogos), chegou pela terceira vez consecutiva às semifinais da competição, desta vez perdendo vaga para o Paulistão 2021 para o São Caetano. Em 2018, o Nhô Quim foi eliminado na semi pelo Guarani e em 2019 pela Inter de Limeira.






































































































































