Copa Paulista: Elenco e comissão técnica podem deixar União Barbarense

Técnico Waguinho Dias afirmou que há proposta de outros clubes para que ele leve tanto o elenco quanto a comissão técnica para o estadual

Técnico Waguinho Dias afirmou que há proposta de outros clubes para que ele leve tanto o elenco quanto a comissão técnica para o estadual

0002050113919 img

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 14 (AFI) – Com uma excelente campanha na primeira fase da Copa Paulista, que resultou na primeira colocação do Grupo 3 da competição, o União Barbarense enfrenta uma ótima fase dentro dos gramados, mas algumas complicações fora de campo.

Com um desempenho que chamou atenção de diversos clubes do interior de São Paulo, o técnico Waguinho Dias, que durante a última semana disse ter interesse em permanecer no Leão da 13, também afirmou que há proposta de outros clubes para que ele leve tanto o elenco quanto a comissão técnica para o estadual.

Com a situação em evidência, alguns dos jogadores do União aproveitaram para reclamar a dimensão de alguns problemas enfrentados pelo elenco durante a competição. A falta de apoio e atraso dos salários foram os principais motivos apontados.

Elenco do União Barbarense é destaque na Copa Paulista

Elenco do União Barbarense é destaque na Copa Paulista

O zagueiro Petterson ressalta que é necessário que a equipe tenha respaldo fora de campo. Segundo o jogador, apesar do elenco saber das dificuldades do clubes do interior, grande parte possui famílias e com o atraso dos salários, o apoio e a vontade de permanecer diminui. O zagueiro também conta que espera contar com o apoio da torcida e de algum diretor para regularizar a situação e melhorar o cenário do clube.

Com a situação exposta, Waguinho admitiu a proposta para toda a equipe, mas que ainda sim pretende seguir no Leão da 13. O treinador lembra que todos já sabem da situação vivida no time, mas que ocorrerão promessas de que não haveria atraso nos salários, o que fez com que acontecesse uma cobrança maior.

Tanto o elenco quanto a comissão técnica garantiram um bom desempenho na próxima fase da competição, mas ressaltaram esperar um posicionamento da associação (Amigos do União), do União e da Carmo de Sousa (gestora do futebol). A possibilidade de que na próxima semana um novo parceiro se junte a equipe da esperança para que o time não desanime.

PREPARAÇÕES
Na próxima terça-feira o elenco do Leão da 13 retorna aos treinos, onde o técnico Waguinho Dias terá duas semanas ajustar a equipe e fazer a troca de quatro jogadores na lista de inscritos, como prevê o regulamento. Celsinho Luiz e Tomaz são dois jogadores que serão incluídos para a sequencia.

Com boa parte da tabela definida, o grupo da segunda fase do União segue indefinido. O Primavera é o que possui mais chances de integrar a chave, mas ainda briga pela posição com o Paulista durante o próximo fim de semana. Mirassol, com 15 pontos e Linense com 14 também seguem indefinidos na primeira posição do Grupo 1 Já na terceira colocação do grupo quatro a briga é entre Osasco Audax e Juventus.