Copa Paulista: Elenco do Ituano lamenta derrota para o Mirassol

O jogador Guilherme lamentou o desempenho do elenco mas garantiu confiança para a partida da volta

O jogador Guilherme lamentou o desempenho do elenco mas garantiu confiança para a partida da volta

0002050123758 img

Itu, SP, 26 (AFI) – Pela segunda partida seguida o Ituano viu o empate escapar de suas mãos no último minuto de jogo da partida. No último sábado o Galo perdeu de virada para o Mirassol na primeira partida de ida das quartas de final da Copa Paulista.

Tinha tudo para ser uma grande noite de sábado embalando o Ituano rumo à classificação para as semifinais da Copa Paulista. Temperatura boa para a prática do futebol e sem chuva. Vento favorável no primeiro tempo. Ótima presença do público que atendeu o chamado do time e a promoção do jogo da sustentabilidade. Com 5.826 torcedores do Galo de Itu, nenhum torcedor do Mirassol compareceu a partida, este é o segundo maior público do ano. Para ajudar o Ituano, o jovem Guilherme abriu o placar logo aos 14 minutos.

Apesar disso, o bom início não foi suficiente para embalar a equipe ao longo da partida. O jogador Guilherme lamentou o desempenho do elenco mas garantiu confiança para a partida da volta.

Guilherme abriu o placar para o Ituano

Guilherme abriu o placar para o Ituano

“Nosso grupo é bom, unido e temos a confiança do Tarcísio e do Juninho. Vamos trabalhar esta semana para reverter o resultado no próximo final de semana. Nós fizemos um bom jogo lá e só perdemos no final. Temos condições de reverter este resultado” disse o autor do gol.

Apesar do resultado, o treinador Tarcísio Pugliese aproveitou para destacar a boa atuação da equipe no primeiro tempo e mostrou preocupação em manter a intensidade do elenco ao decorrer da partida.

“Tínhamos condições de terminar o primeiro tempo numa condição bastante favorável com dois ou três gols que seria normal pelas chances criadas. Não fizemos e nos expomos demais no segundo tempo e demos os contra-ataques para eles e sofremos a derrota. A gente começou muito bem o jogo. Depois do gol, diminuímos a intensidade e demos espaço. Mais uma vez pagamos caro por esta atitude” resumiu Tarcísio Pugliese.

Para a próxima partida, apesar do cenário desfavorável, o técnico mostra que a equipe permanece positiva e está ansiosa para reverter as condições.

“Nós temos condições de reverter. Temos esta semana para trabalhar e mais 90 minutos para jogar. Não será fácil, mas podemos buscar uma vitória lá. Precisa enxergar a realidade dos jogos. O que não pode fazer um bom jogo contra um adversário difícil, sair na frente, ter condições de vencer e não conseguir vencer”, finaliza o técnico.