Copa Paulista: Duelo de rivais vai ter bonito confronto entre técnicos
De um lado, o já rodado, Fernando Diniz, pelo Audax. De outro, o novato Edson Abobrão, do São Bernardo
A decisão da Copa Paulista vai ser em 180 minutos, dois jogos entre Audax e São Bernardo. O primeiro duelo será disputado na Rua Javari, neste domingo cedo, e o segundo em São Bernardo no outro domingo.
Campinas, SP, 16 (AFI) – A decisão da Copa Paulista vai ser em 180 minutos, dois jogos entre Audax e São Bernardo. O primeiro duelo será disputado na Rua Javari, neste domingo cedo, e o segundo em São Bernardo no outro domingo. Duelo de rivais dentro de campo, no banco de reservas duelo de dois técnicos da nova geração. De um lado, Fernando Diniz, que um currículo já respeitável. De outro, Edson Boaro, que efetivamente tem sua primeira grande chance no comando de um time profissional.
O São Bernardo, por ter melhor campanha, joga o segundo confronto em casa. Mas as condições são iguais para ambos, porque o que vale é o número de pontos e depois o saldo de gols. Se houver igualdade, a decisão vai para os pênaltis. O) campeão vai ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2014.
Mas como final é final, ninguém deve ser apontado como favorito.
DUELOS EQUILIBRADOS
Fernando Diniz, técnico do Audax, projeta dois jogos equilibrados.

“Não tem favorito, até mesmo porque nenhuma das equipes tem a vantagem de jogar pelo empate. São dois times qualificados e que mereceram chegar à final. Fizemos campanhas equilibradas e esses dois jogos devem ser decididos nos detalhes”, disse o comandante do Audax.
Diniz é ex-jogador de muitos clubes. Começou no Juventus, da Mooca, passou pelo Guarani e depois defendeu grandes clubes como Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro entre outros. E alguns menos cotados, como Paraná, Juventude, Paulista-SP, Santo André, Juventus e encerrou a carreira no Gama-DF, em 2008.
Como técnico, começou a carreira no modesto Votoraty, no interior paulista, entre 2009 e 2010, quando conseguiu acesso da Série A3. Passou depois por Paulista, de Jundiaí, e Botafogo, de Ribeirão preto. No Atlético Sorocaba, em 2012, levou o time ao acesso para a elite. Em 2013, pelo Audax, conquistou o acesso para a elite paulista, garantindo vaga no Paulistão 2014.
FIZEMOS NOSSO PAPEL
Do lado do São Bernardo, o novato técnico Edson Boaro, ex-lateral da Ponte Preta e Corinthians nos anos 80, sabe que não adiante só o retrospecto para uma decisão.

“A Ponte Preta cansou de ter melhor campanha e quando chegava na final perdia para os grandes. Agora será o confronto de dois times parelhos, portanto, os gols e os jogos serão decididos nos detalhes, inclusive no aspecto psicológico”, analisou.
Com relação ao time ele acha que não há como fazer mistério:
“Nós vamos usar os jogadores que atuaram toda a competição. Acho que cumprimos nosso papel que era manter uma boa base para o Paulistão 2014”, terminou Edson Boaro, que nos tempos de Ponte Preta ficou conhecido como Edson Abobrão, porque um certo dia apareceu vestindo um par de meias desta cor. Foi aquele escândalo! Daí ele acabou adotando a meia e o apelido dos companheiros.





































































































































