COPA PAULISTA: Dois jogos na noite desta sexta-feira abrem a 4ª rodada
Às 19h30 acontece o duelo pelo Grupo 4 entre Taubaté x Portuguesa Santista, no estádio Joaquim de Morais Filho
XV de Piracicaba e Primavera fazem o duelo dos líderes e invictos do Grupo 3; ambos estão com os mesmos sete pontos
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Dois jogos na noite desta sexta-feira (4), abrem a 4ª rodada da Copa Paulista. Às 19h30 acontece o duelo pelo Grupo 4 entre Taubaté x Portuguesa Santista, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Pelo Grupo 3 jogam às 20h, XV de Piracicaba x Primavera, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O confronto pelo Grupo 4 é de duas equipes que estão no G4, mas em situações diferentes. O Taubaté é o 4º colocado e ainda busca sua primeira vitória. Depois de ter perdido a estreia para o rival São José (2 a 0), teve dois empates sem gols contra Santo André e Oeste. Além disso, o Burro da Central tenta também seu primeiro gol na competição. Caso não vença, pode deixar a zona de classificação ao final desta 4ª rodada.

Já a Portuguesa Santista está na vice-liderança do Grupo 4 com sete pontos e de forma invicta. A equipe empatou com o Santo André na estreia (0 a 0) e venceu Oeste e São Caetano pelo mesmo placar (2 a 0). A Briosa ainda não sabe o que é sofrer gol e em caso de vitória, dormirá na liderança do Grupo 4, pois o São José (9 pontos) entra em campo somente no domingo (6). Mesmo em caso de derrota, o time da Baixada Santista dificilmente perde a 2ª colocação, pois o Oeste (3º) tem quatro pontos, mas saldo de gols de -1, contra 4 da Portuguesa Santista.
JOGÃO PELO GRUPO 3
XV de Piracicaba e Primavera fazem o duelo dos líderes e invictos do Grupo 3. Ambos estão com os mesmos sete pontos (duas vitórias e um empate), mas o Nhô Quim está em 1º lugar pelo saldo de gols (3 a 2). Os dois veem de placar positivo fora de casa, na rodada passada. O mandante desta sexta bateu o Guarani por 2 a 1, em Campinas e o clube de Indaiatuba fez 1 a 0 no Paulista, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí.

O Primavera conta com o artilheiro da Copa Paulista. O centroavante Brunão é responsável por quatro dos cinco gols da equipe. O XV de Piracicaba também balançou as redes cinco vezes até aqui e tem como goleador o lateral-esquerdo João Victor. Na área técnica dois comandantes que já levantaram o troféu da competição. Moisés Egert, do Nhô Quim, foi campeão duas vezes com o Noroeste (2012) e com o Linense (2015). Já Fernando Marchiori conquistou o título com a Portuguesa em 2020.
Nesta 1ª fase da Copa Paulista, os clubes jogam entre si dentro dos grupos em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. O campeão escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a opção preterida.
JOGOS DE SÁBADO







































































































































