Copa Paulista: Dirigente do Rio Branco comemora classificação antecipada

Airton Moraes também comentou o bom rendimento da equipe e dos jogadores que foram indicados por ele para o elenco

A goleada do Rio Branco por 3 a 0 em cima do Independente agradou o dirigente Airton Moraes.

0002050110049 img

Americana, SP, 31 (AFI) – A goleada do Rio Branco por 3 a 0 em cima do Independente no último fim de semana, que garantiu a classificação da equipe para a próxima fase da Copa Paulista, agradou o dirigente de futebol do clube, Airton Moraes.

O dirigente comemorou o bom rendimento da equipe e dos jogadores que foram indicados por ele para o elenco e ressaltou a classificação antecipada do elenco.

“Fizemos uma partida excepcional (contra o Independente). No decorrer da semana estudamos dois jogos da equipe adversária. Nosso técnico (William Sander) posicionou o time de tal forma que sobressaímos sem nenhum problema. Em nenhum momento tivemos algum tipo de pressão. Agora, com tranquilidade, vamos buscar a primeira posição do grupo, não tenha dúvida disso. Vamos com tudo em busca da primeira colocação”, afirmou em entrevista ao jornal Todo Dia.

 André Luiz foi um dos destaques da vitória sobre o Independente por 3 a 0

André Luiz foi um dos destaques da vitória sobre o Independente por 3 a 0

dirigente também comentou o desempenho do zagueiro Rodolfo, que deu conta do recado e deixou a equipe muito mais segura no setor defensivo.

“O Rodrigo é um velho conhecido meu. Quando eu estava no sub-20 do Osasco, ele jogava pelo Santo André, e um amigo meu cuidava da carreira dele. Ele esteve na Ponte Preta, na base, e dessa vez dei oportunidade para que esse meu amigo pudesse trazê-lo para cá. É um garoto tranquilo, que sabe jogar, e a tendência é crescer ainda mais”, avaliou Moraes.

Além de Rodrigo, os dois jogadores que tiveram mais destaque no último confronto também vieram ao Rio Branco por indicação de Moraes, sendo eles o atacante André Luiz e Joãozinho, que marcou os três gols da partida e foi convidado por Moraes após jogo-treino em que o atacante atuou muito bem na equipe adversária.

“Acabaram com o jogo (de sábado), e foi uma satisfação. Fui eu, num amistoso aqui, que entrei no campo e convidei o Joãozinho a fazer parte do nosso grupo. O André Luiz, pela relação de amizade que tenho com ele, topou vir e se adequou à nossa política financeira. Já sabe como nós trabalhamos, esteve comigo no Ituano. Ele veio e hoje está honrando, com muita raça e sabedoria, com o futebol dele, o Rio Branco”, disse o diretor.

DE FRENTE COM A TORCIDA
Na próxima quarta-feira o treinador da equipe, Willaim Sander vai encarar (no bom sentido) a exigente torcida Malucos Do Tigre. Em um bate-papo, o técnico vai falar da sua trajetória, carreira e como conseguiu driblar as dificuldades e fazer desse time o líder, até então invicto, na competição.

Com apenas 35 anos, é o primeiro grande desafio à frente de uma equipe profissional e sua chegada foi vista com desconfiança, onde aos poucos ele foi conquistando seu espaço até ser considerado o principal responsável pela campanha do Tigre de Americana na Copa Paulista.

A entrevista acontece às 20 horas na Sede Malucos do Tigre.