Copa Paulista: Diretoria do São José surpreende e confirma ex-goleiro Oliveira como técnico
De olho numa boa campanha dentro da Copa Paulista, a diretoria do São José começou o trabalho definindo o técnico que vai comandar o time
Oliveira começa a trabalhar na segunda-feira, dia 8, data prevista para a apresentação dos jogadores e também para a definição de outros membros da comissão técnica.
São José dos Campos, SP, 5 (AFI) – De olho numa boa campanha dentro da Copa Paulista, a diretoria do São José começou o trabalho definindo o técnico que vai comandar o time. E, de certo ponto, surpreendeu porque vai dar a primeira chance para o ex-goleiro Oliveira, de 46 anos, com passagem pelo próprio clube, e que nos últimos anos trabalhou como treinador de goleiros e técnico de base.
“Minha experiência como jogador e depois como treinador de goleiros me deu uma bagagem que quero agora aproveitar no comando dos times”, explicou o novo homem da profissão. Outros dois nomes estavam cotados pela diretoria. Um deles era Jucemar de Souza, que já dirigiu o Jacareí e outro era Marcus Vinícius, ex-técnico da Série A3, que poderia ser mantido no cargo.
Oliveira começa a trabalhar na segunda-feira, dia 8, data prevista para a apresentação dos jogadores e também para a definição de outros membros da comissão técnica.
O time será moldado durante o mês, porque enquanto o elenco chega dia 8, a competição está marcada para começar 40 dias depois, no dia 18 de julho. A estreia será em casa contra o Juventus, que conseguiu oi acesso da Série A3 para a Série A2. O São Bernardo, o Audax e o Nacional de São Paulo também serão adversários de um grupo de cinco times que disputarão três vagas à segunda fase.
A CARREIRA
Com certeza Oliveira é um prata da casa. Nasceu na cidade e começou a carreira como goleiro no próprio São José, em 1992, com 23 anos, na época na condição de terceiro goleiro.
Após pendurar as luvas, Oliveira optou por continuar no futebol como treinador de goleiros. No próprio Águia do Vale atuou duas temporadas seguidas: 2003 e 2004. Andou por alguns clubes,a te voltar à sua casa, o São José, nas temporadas 2008 e 2009. Depois se transferiu para o São Bernardo, onde ano passado teve uma chance para comandar o time Sub-20.
“Dirigir o São José como técnico principal é um sonho de jovem. Tenho certeza de que estou preparado e espero corresponder plenamente” disse ao Portal Futebol Interior.
NOVO DIRETOR
O São José Esporte Clube também tem novo diretor de futebol. Trata-se de Antônio Pádua. Que foi confirmado pelo presidente Benevides Ferneda, o popular Geleia, e pelo vice-presidente de futebol Eduardo Penaluppi.
A contratação de Oliveira, segundo Pádua, teve um ingrediente especial.
“Ele é excelente profissional e é da cidade. Queremos participar com o máximo de pessoas e jogadores da cidade”, justificou.





































































































































