Copa Paulista: Diretor do Rio Branco garante permanência de parte do elenco

Airton ainda afirma que alguns reforços já foram sondados para a próxima temporada, mas que o clube aguarda a definição do orçamento para confirmar oficialmente

Airton ainda afirma que alguns reforços já foram sondados para a próxima temporada, mas que o clube aguarda a definição do orçamento para confirmar oficialmente

0002050116551 img

Americana, SP, 24 (AFI) – Com o elenco em destaque pela boa campanha na Copa Paulista, o Rio Branco já tem olhos para a temporada de 2016 e se preocupa em manter a equipe que vem obtendo os bons resultados na competição.

Com isso em mente, o diretor de Futebol do Tigre, Airton Moraes anunciou nesta quarta-feira que ao menos dez jogadores do atual elenco devem permanecer para a disputa do Paulista da Série A2 de 2016. Airton ainda afirma que alguns reforços já foram sondados para a próxima temporada, mas que o clube aguarda a definição do orçamento para confirmar oficialmente.

Airton Moraes comentou questões financeiras do Rio Branco

Airton Moraes comentou questões financeiras do Rio Branco

“Estamos agora escolhendo jogadores dentro do nosso perfil e do treinador William Sander. Vamos definir os atletas que vão ficar. Creio que uns dez atletas do atual grupo permanecerão, e faríamos cerca de 18 contratações, mas estávamos vendo com bons olhos um tipo de parceria com grandes clubes. Devem vir dois ou três jogadores de um clube, dois ou três de outro, com salários pagos, o que nos ajudaria. Tem também jogadores nossos sendo procurados por outros clubes, mas eles têm o temor de passar perrengue fora daqui”, contou ao Todo Dia.

Em relação ao orçamento, o dirigente se pronunciou ressaltando a cautela para definir os investimentos da próxima temporada.

“Tem jogadores apalavrados com o Rio Branco tanto do elenco quanto de fora, mas quando se fala de orçamento temos que esperar pela definição da cota e de quem está chegando para nos ajudar. Nós já temos um parâmetro sobre a cota, que só será definida no Conselho Arbitral, para que a gente possa definir o nível salarial. O planejamento vem acontecendo com muita cautela, diante de tanta dificuldade, e também estamos no aguardo do posicionamento da Federação Paulista quanto a definições do valor da cota para o Campeonato Paulista”, afirmou.

Airton também adiantou um possível sócio que irá se juntar a parceira do clube Zaka Sports para auxiliar na questão financeira e também discutiu a possibilidade do rebaixamento de seis clubes e o acesso de apenas dois no ano que vem, dizendo que assusta a diretoria.

“Estamos em busca de um sócio, que está para chegar na Zaka Sports (parceira do Rio Branco), para nos ajudar. Somado a isso, teremos mais a cota da federação e dos patrocínios, enfim, vamos fazer uma Série A-2 bem administrada”, finalizou.