Copa Paulista: Desempate faz Juventus percorrer o triplo da distância da 1.ª fase
Preocupados com este aspecto, a comissão técnica juventina afirma fazer um trabalho diferenciado
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Criteriosamente idênticos, o primeiro lugar do grupo 4 da Copa Paulista foi decidido nos cartões vermelhos entre Juventus e São Bernardo, que levou a melhor. Curiosamente este critério de desempate fez o Moleque Travesso triplicar o seu percurso nesta segunda fase em relação a primeira. Sua estreia acontece neste domingo, 22, a cerca de 310 km da Capital, na cidade de São José do Rio Preto.
Preocupados com este aspecto, a comissão técnica juventina afirma fazer um trabalho diferenciado para que os atletas possam suportar os efeitos causados pelas longas viagens, já que irá percorrer aproximadamente 685 km em três partidas, contra 202 km percorridos na primeira fase.

“Vamos continuar trabalhando com cautela. É claro que vai ter o desgaste da viagem e até mesmo pelo horário das partidas, que acontecem as 10h, como no último domingo. Mas a dificuldade é para os dois times, até por que seremos visitantes neste momento, porém, depois vamos recebe-los, no entanto os efeitos são para todos. Obviamente vamos nos precaver em alguns critérios para que possamos recuperar os atletas o mais breve possível”, explicou o preparador físico, Paulo Moraes.
Já o técnico Celso Spadoti acredita que a distância seja apenas mais um obstáculo no trajeto rumo ao título, porém, caso o time da Mooca ficasse na primeira colocação do grupo 4 teria de percorrer uma distância menor que a atual, ou seja, cerca de 624 km.
“Não podemos lamentar. Quem quer alcançar o objetivo traçado para qualquer competição que não seja chegar ao título, não pode olhar adversário e muito menos distância. O importante é garantir a classificação e atingir a fase seguinte”, finalizou Spadoti.
Classificado na segundo colocação do grupo 4 com 24 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Juventus faz sua estreia na segunda fase da Copa Paulista, pela chave 7, neste domingo, 22, ás 10h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, diante do Rio Preto, que garantiu sua vaga pela terceira colocação no grupo 1 com 15 pontos ganhos.





































































































































