Copa Paulista: CTN homenageia representantes nordestinos do XV de Piracicaba

Nascido em Itabuna, Bahia, o goleiro Thiago Passos é o capitão da equipe neste ano

O CTN (Centro de Tradições Nordestinas) de Piracicaba realizou nesta quarta-feira, 23, uma homenagem aos atletas do XV de Piracicaba nascidos no Nordeste

0002048121621 img

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – O CTN (Centro de Tradições Nordestinas) de Piracicaba realizou nesta quarta-feira, 23, uma homenagem aos atletas do XV de Piracicaba nascidos no Nordeste e, portanto, representantes desta região do Brasil no ano em que o alvinegro piracicabano completa 100 anos de fundação.

0002048121621 imgFabíola Moraes(presidente da CTN) entrega kits aos jogadores do XV

Os jogadores que receberam um kit das mãos do fundador da entidade, Reinaldo Pousa, da presidente Fabíola Moraes e da diretora de marketing Laura Pires de Queiro foram o zagueiro Romário, o atacante Adilson e o goleiro Thiago Passos.

Nascido em Itabuna, Bahia, o goleiro Thiago Passos é o capitão da equipe neste ano tão importante da história do clube. Para ele é uma honra representar o povo do Nordeste. “O meu Nordeste representa meu orgulho. Tenho orgulho de ser nordestino e é o que eu sempre falo, é um lugar maravilhoso, só quem foi pra lá sabe como é. Eu tenho muita vontade de, quando parar, voltar a morar lá e manter residência. Quando passo minhas férias no Nordeste eu volto com as energias recarregadas. Então pra mim é muito bom”, disse. E o fato de ser o capitão o torna ainda mais orgulhoso. “Pra mim é muito importante, fico feliz. Temos um trabalho e está sendo bem feito. Ser capitão da equipe em um clube que sempre quis jogar, isso tudo me deixa com um orgulho muito grande”, completou.

Adilson deixou a cidade de Barro da Rocha, na Bahia, muito cedo, com 3 anos de idade, mas tem a família toda nordestina e vê no CTN uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas origens.

“É uma honra sermos homenageados, a gente que vem de um lugar distante e ser lembrado aqui em Piracicaba, é um prazer. É importante esse trabalho(do CTN), é muito bom, a gente saber que tem gente aqui no estado de São Paulo lembrando do Nordeste, isso é muito bom”, afirmou Adilson, atacante do XV de Piracicaba.

O zagueiro Romário veio para o estado de São Paulo com 22 anos, e trouxe toda a cultura nordestina com ele.”O Nordeste representa muita coisa, família, cultura, tudo.Nasci lá, tenho um respeito e carinho muito grande. Tenho muitas saudades de lá.