Copa Paulista: Conversas entre Paulo Roberto e São Bento estacionam

O técnico está sem clube desde o término do Campeonato Paulista da Série A2

O que parecia um acordo que poderia sair a qualquer momento está virando uma “novela sem fim”. Estacionaram as conversas entre o São Bento e o técnico Paulo Roberto Santos para a renovação visando comandar o time para o segundo semestre.

0002048194069 img

Sorocaba, SP, 29 (AFI) – O que parecia um acordo que poderia sair a qualquer momento está virando uma “novela sem fim”. Estacionaram as conversas entre o São Bento e o técnico Paulo Roberto Santos para a renovação visando comandar o time para o segundo semestre, principalmente a Série A1 de 2015.

0002048194069 img

Até o momento, o treinador que levou o Azulão de Sorocaba ao acesso para a primeira divisão de 2015, ainda não chegou a um “denominador comum” acerca da renovação. Segundo a diretoria do São Bento, a prioridade é renovar o vínculo com o técnico, mas conforme informou o treinador ao Futebol Interior nesta quinta-feira, as conversas com o comando do time de Sorocaba estacionaram.

Lembrando que em “caráter emergencial”, a diretoria do Azulão anunciou que para a Copa Paulista vai ter como treinador Vitor Hugo Tavares, o Mosca, que comanda o time no Paulista sub-20, dentro da parceria do São Bento com o projeto social “Craque do Amanhã”.

Falando ao FI, Paulo Roberto disse que seu vínculo oficial com o clube de Sorocaba terminou na final do Paulista da Série A2.

“Tenho carinho pelo São Bento, mas como meu contrato acabou depois da final da A2, quando conseguimos, com um trabalho bem planejado, conquistar esse sonhado acesso e levar o clube para a primeira divisão. Vamos esperar terminar a Copa do Mundo e depois disso pretendo voltar a trabalhar”, afirmou Paulo Roberto.

O treinador disse ainda que recebeu várias sondagens de clubes, mas não citou nomes. No entanto, segundo apurou o FI, entre os clubes interessados no concurso do treinador estariam o Mirassol e principalmente o Clube Atlético Sorocaba, rival na “Manchester Paulista” do São Bento, e que depois do rebaixamento deste ano, quer voltar a trilhar caminhos de vitórias, e nada melhor que com um treinador experiente e vencedor como Paulo Roberto, como se comenta em Sorocaba.

Segundo ainda informações veiculadas na cidade, logo depois da inauguração do novo hotel do clube para a Copa do Mundo, oque vai hospedar a Argélia à partir do dia 8 de junho, o próprio presidente do Galo, o coreano Heung Tae Kim, teria feito uma proposta para ter o treinador de volta a clube, depois do sucesso da campanha de 2007 e 2008, quando Paulo Roberto levou o Atlético pela primeira vez na história ao título da Copa Federação Paulista e a disputar uma Copa do Brasil no ano seguinte.

O treinador tem se destacado nos últimos anos pelos seguidos acessos, como o de 2013 com o Rio Claro e agora em 2014, com o São Bento.