Copa Paulista: Comercial anuncia contratação de técnico "Rei do Acesso"
Roberval Davino, de 70 anos, volta ao Comercial para sua terceira passagem; na última em 2023, levou o clube às quartas de final do Paulistão Série A2
No começo do ano, o treinador comandou o Bandeirante no Paulistão Série A3 e foi demitido após a 5ª rodada (uma vitória e quatro derrotas), deixando o clube na 14ª colocação

Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – O Comercial anunciou na tarde desta terça-feira (29), a contratação de seu novo técnico para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do experiente Roberval Davino, de 70 anos, considerado um dos “Reis do Acesso”. No começo do ano, o treinador comandou o Bandeirante no Paulistão Série A3 e foi demitido após a 5ª rodada (uma vitória e quatro derrotas), deixando o clube na 14ª colocação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Roberval Davino está de volta ao Comercial para sua terceira passagem. A última foi em 2023, na disputa do Paulistão Série A2. O técnico levou o time até as quartas de final, sendo eliminado pela campeã Ponte Preta. A primeira passagem pelo Bafo aconteceu entre os anos de 2019 e 2010. O novo comandante chega ao clube neste domingo (4), para iniciar a pré-temporada.
Roberval Davino foi uma indicação do novo gerente de futebol, Pinho, anunciado na semana passada. Os dois trabalharam juntos nas mesmas funções no ano passado, no acesso com a Inter de Bebedouro no Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23). O Comercial está no Grupo 2 da Copa Paulista, que começa no dia 15 de junho. Seus adversários na 1ª fase são: Botafogo, Francana, Inter de Limeira, Itapirense e União São João. Todos jogarão entre si em dois turnos e os quatro primeiros avançam para as oitavas de final.
CURRÍCULO VITORIOSO
Roberval Davino não é só conhecido por acessos, mas também por títulos. Com o Vila Nova-GO, conquistou o Campeonato Goiano duas vezes (1993 e 1994) e o Brasileiro da Série C em 1996. No Araçatuba foi campeão do Paulistão Série A2 de 1994 e no ano seguinte foi vice-campeão Goiano com o Anápolis.
No futebol alagoano levantou duas taças do estadual de 1ª Divisão: CSA (1996) e CRB (1998). Na temporada 2005 conquistou o segundo título do Brasileiro da Série C na carreira, com o Remo-PA. Em 2009, ergueu o troféu de campeão do Candango com o Brasiliense.