Copa Paulista: Comandante do Juventus enaltece campanha no início da competição
Alex Alves destacou comprometimento do grupo do elenco juventino
Alex Alves destacou comprometimento do grupo do elenco juventino
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Juventus venceu o clássico JuveNal no último final de semana e se consolidou na liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. O técnico Alex Alves destaca a importância dos resultados positivos durante o primeiro turno neste início para evoluir a equipe para sequência do torneio.
Antes do jogo contra o Nacional, a diferença de pontos entre os clubes era de apenas um. Com o triunfo, por 2 a 1, o clube grená abriu vantagem na liderança e agora soma 12 contra oito do Desportivo Brasil e do próprio Nacional.
“Foi uma vitória muito importante, pois sabíamos que seria um jogo de seis pontos. O mais importante é que estamos mantendo um padrão tanto dentro como fora de casa. Abrimos uma vantagem e sofremos uma pressão nos minutos finais por não conseguirmos encaixar alguns contragolpes, mas o Rafael não fez nenhuma defesa e isso mostra solidez da nossa defesa”, analisou o técnico Alex Alves.
O treinador juventino também fez uma análise das primeiras cinco rodadas. “Um balanço muito bom, mas a gente sabe que tem que melhorar. Por mais que os resultados foram muito bons, é necessário acertar alguns detalhes como a adaptação de alguns jogadores a determinados setores”, indicou.
Apesar da boa colocação no Grupo 3, o treinador não acredita em acomodação do elenco grená. “A gente tem um grupo maravilhoso e a nossa cobrança é geral. A gente fica feliz pela situação, mas quando se inicia uma semana de trabalho, a chave já muda, a cobrança já muda e parte dos próprios jogadores”, enfatizou Alex Alves.
DUELO CONTRA O TIMÃO
O Juventus se prepara para encarar o Corinthians, no início do returno da primeira fase. “Os times já se conhecem. Quem jogar contra nós vai pegar o líder e a gente sabe que não vão atacar de qualquer jeito. Do outro lado, todos conhecem a nossa equipe e sabem que temos uma defesa bem postada e que saímos no contragolpe. A competitividade faz com que não possa dar um minuto de bobeira. O nosso intuito é nos distanciar de algumas equipes para poder classificar”, finalizou.
Pela sexta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, o Juventus volta a campo no próximo dia 30, diante do Corinthians, no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí.





































































































































