Copa Paulista: Com reforços, elenco do XV inicia preparação para a Copa Paulista

O Nhoquim estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho diante do Lenense

Treze jogadores se apresentaram ao técnico Cléber Gaúcho no Barão da Serra Negra para dar início as atividades

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 19/05/2022

XV PIRACICABA
XV de Piracicaba já está classificado

Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O XV de Piracicaba segue sua preparação visando a estreia na Copa Paulista no próximo dia 1º de julho contra o Lemense. No último dia 16 de maio treze jogadores se apresentaram ao técnico Cléber Gaúcho no Barão da Serra Negra para dar início as atividades. Estiveram presentes na reapresentação, o presidente Rodolfo Geraldi, o vice futebol Arnaldo Bortoletto e o gestor Douglas Pimenta.

Se apresentaram, o goleiro Michel; os zagueiros João Maistro e Luis Acevedo; a ala esquerda Enzo; os volantes Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); o meia Serginho e Diego Lanzarini e os atacantes Guilherme Gama e Anthony. Samuel Andrade voltou do Votuporanguense. Foram promovidos: o zagueiro colombiano Luís Acevedo e os atacantes Guilherme Gama e Anthony.

REFORÇOS

Na quarta-feira, chegaram quatro reforços: o goleiro Gabriel Coutinho (25 anos, ex-São Paulo, Grêmio, Cianorte-PR e Atlético Tubarão-SC); o lateral direito Lucas Santos; o meia Maikon Aquino (29 anos, ex-Americano-RJ, Duque de Caxias e Costa Rica-MS; e o atacante Rafael Santana (21 anos, ex- Ferroviária, Villa Nova-MG e Capivariano); e Lucas Santos (21 anos, ex-Tupynambás-MG, Boa Esporte-MG e Ponte Preta). 

ASSOCIAÇAO AMIGOS DO XV

Nesta quarta-feira, 18 de maio, foi realizada eleição da presidência da Associação Amigos do XV.   A entidade, foi fundada em 2001 com o objetivo de ajudar o tradicional clube piracicabano a superar as dificuldades pelas quais vinha passando. Seu trabalho é auxiliar o clube para   retornar à elite do futebol paulista e brasileiro.

A associação trabalha atualmente principalmente na captação de recursos junto às empresas e população, que são destinados à formação de novos atletas nas categorias de formação do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba.

A única chapa inscrita foi a “Avante XV”, encabeçada por Paulo Henrique Totti e vice-presidente José Marcos Tessecino; primeiro secretário: Felipe Jorge Dario; segundo secretário: Irineu Pereira Esteves

Confira também: