Copa Paulista: Com parceria em xeque, Noroeste deve trocar de técnico

Ao que tudo indica, Adriano Kanaã será substituído por Gilmar Minelli, que já dirigiu a Locomotiva diante do Atibaia

Ao que tudo indica, Adriano Kanaã será substituído por Gilmar Minelli, que já dirigiu a Locomotiva diante do Atibaia

0002050397168 img

Bauru, SP, 25 (AFI) – O Noroeste, na semana passada, convocou a imprensa para uma coletiva, na qual celebrou a parceria com a empresa RN Sports. Poucos dias depois, porém, a tendência é que ela chegue ao fim, o que deve fazer com que o auxiliar Gilmar Minelli seja confirmado no lugar do técnico Adriano Kanaã para a sequência da Copa Paulista.

Tudo isso por conta de uma confusão ocorrida momentos antes da derrota para o Atibaia, na estreia do Grupo 1. Adriano Kanaã, que chegara a Bauru por indicação da RN Sports, teria demonstrado interesse em escalar um time recheado de jogadores da parceira.

A diretoria alvirrubra não teria aceitado, alegando que seria uma formação bem diferente da que havia sido testada ao longo da semana. O comandante teria se ofendido com a ingerência e, junto com os oito jogadores da parceira, sequer foi aos vestiários do estádio Décio Vitta, em Americana.

Adriano Kanaã - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Adriano Kanaã – Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Com isso, Gilmar Minelli comandou a Locomotiva de maneira interina. A tendência, com a provável saída da RN Sports, que prometera R$ 70 mil ao mês, é que Adriano Kanaã, assim como os 15 jogadores que foram repassados, também não permaneça, sendo substituído pelo auxiliar.

“O Noroeste comunica que houve uma reunião na noite desta segunda-feira, no Complexo Damião Garcia, entre clube e a parceria de jogadores que vieram do Paranavaí (PR). Participaram dela o presidente Estevan Pegoraro, o gerente de futebol Deda, o treinador Adriano Kanaã e mais um sócio da RN Sports. O clube informa também que as tratativas de equalizar a situação serão retomadas nesta terça-feira”, anunciou o clube em nota oficial.

Nesta terça-feira, os jogadores que entraram em campo no revés por 2 a 1 se reapresentaram e fizeram apenas um regenerativo sob comando do preparador físico Guilherme de Paula.