Copa Paulista: Com muita emoção, Thiago Scuro se despede do Audax

Idealizado por Abilio Diniz, Fernando Solleiro e José Carlos Brunoro, o projeto iniciou em 2003, em São Paulo

Thiago Scuro se despediu do Audax na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do clube, no Real Parque – Morumbi, em São Paulo.

0002048105979 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Thiago Scuro (foto) se despediu do Audax na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do clube, no Real Parque – Morumbi, em São Paulo. O gerente executivo do clube estava desde o inicio do projeto. Thiago Roberto Scuro ingressou no projeto no dia 1 de julho de 2003, com apenas 21 anos de idade, como coordenador técnico e administrativo e desde 2006 exerce a função de gerente executivo do Audax São Paulo e Audax Rio de Janeiro.

0002048105979 img

Thiago agradeceu o clube, os colaboradores e também os atletas e seus familiares. “Hoje estou acordando de um sonho que vivi nos últimos dez anos. Agradeço ao Brunoro, da forma mais ampla possível, ao Solleiro, por todas as oportunidades e através da Miriam, agradeço e simbolizo a todos os colaboradores que já passaram pelo Audax. Especialmente a todos os atletas e familiares, pois esse é o grande segredo do Audax”, disse Scuro.

Idealizado por Abilio Diniz, Fernando Solleiro e José Carlos Brunoro, o projeto iniciou em 2003, em São Paulo e 2004, no Rio de Janeiro, através de uma seletiva e futebol. Apenas em 2007, os clubes passaram a ter equipe profissional, para disputar o campeonato Paulista e Carioca.

Com menos de dez anos de história, os dois clubes já estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. E no Rio, é tricampeão carioca Sub-20. E desde a sua concepção, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas, tem a oportunidade de trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar.

Muitos talentos foram formados no clube e hoje são destaques em grandes equipes do Brasil e da Europa: Paulinho, Vitinho, Bruno Uvini, Juninho, Hyuri, Bruno Peres, Ewerton Páscoa, Rafael Carioca, Antônio Carlos, Cesar Bernardo, Samir, Rafael Dumas, João Filipe, Rafael Donato, Bruno Andrade, Rafael Martins, entre outros.

Confira a carta de agradecimento de Thiago Scuro:

Obrigado, Audax!

No dia 01 de julho de 2003, recebi o convite mais especial que já tive na minha vida. Com 21 anos de idade, recém formado em Ciência do Esporte e sonhando encontrar um espaço na gestão do futebol, foi me apresentado a SuperCopa CompreBem. Tratava-se de um projeto inovador, com o objetivo de transformar a vida das pessoas através do futebol e com a incrível promessa de criar um time de futebol do zero. Assim começou a minha história profissional, assim começou a história do Pão de Açúcar/Sendas, que em 2011 tornaram-se Audax SP e Audax Rio.

Hoje refletido sobre esses 10 anos que passei aqui, tenho a clara percepção que não tinha a menor ideia do que aquele momento representaria na minha vida, assim como acredito não ter a dimensão real do que o Audax representa e representou para muitos jovens e profissionais que aqui passaram.
Agradeço ao Brunoro, da forma mais ampla possível, pelo líder, professor, amigo e especialmente por me ensinar valores éticos e uma generosidade única que ele possui. Ao Solleiro, por todas as oportunidades, amizade e confiança que sempre demonstrou por mim. Através da Miriam, agradeço e simbolizo a todos os colaboradores que já passaram pelo Audax, ela é a representação da competência e profissionalismo que tivemos de muitas pessoas para chegar aonde chegamos e realizar tudo o que foi realizado.

Em 2007, passei a ter o privilegio de unificar a gerência executiva dos dois clubes, iniciando um grande aprendizado. Por isso, agradeço o Michel Cravo pela recepção, dedicação e amizade com que sempre conduzimos o nosso trabalho. Graças a todos vocês do Audax Rio, hoje sou um Paulista que ama o Rio de Janeiro. Para finalizar, um agradecimento especial a todos os atletas e familiares, pois esse é o grande segredo do Audax, vocês confiaram em nossas ideias, mesmo com o mundo desafiando vocês em alguns momentos.

Hoje estou acordando de um sonho, sonho que vivi nos últimos 10 anos e que me proporcionou muitas coisas boas. Deixo o Audax com a certeza de ter sempre buscado a excelência, perseguido vitórias, desenvolvido negócios no futebol, mas com muito respeito e honestidade em todos os atos.
Encerro essa carta com lágrimas nos olhos, lágrimas essas que não tenho a capacidade de descrever ou explicar.