Copa Paulista: Com folga na tabela, Rio Branco só volta a campo em duas semanas

Equipe se reapresenta nesta quarta-feira, no período da tarde, e já busca um provável agendamento de um jogo treino para o final de semana

O time do Rio Branco só volta a campo no próximo dia 22, quando viaja para Santa Bárbara D'Oeste para encarar o União Barbarense, às 15 horas.

0002050101951 img

Americana, SP, 03 (AFI) – O Rio Branco terá duas rodadas de folga para se preparar para o próximo confronto na Copa Paulista. Devido à desistência do Capivariano da competição, o tabela marcava pro próximo dia domingo, dia 09, o confronto com o clube desistente. Com isso, o time só volta a campo no próximo dia 22, quando viaja para Santa Bárbara D’Oeste para encarar o União Barbarense, às 15 horas.

O elenco vai aproveitar o descanso na tabela para intensificar os treinos. A equipe se reapresenta nesta quarta-feira, no período da tarde, e já busca um provável agendamento de um jogo treino para o final de semana.

O Rio Branco mantém o percentual de 55% dos pontos que disputou até o momento na Copa Paulista, e caso mantenha o padrão, não terá problemas para avançar à segunda fase, já que o grupo dois conta com quatro times e três se classificam. Dependendo do desempenho do Independente e XV de Piracicaba até o final dessa fase, o Tigre poderá até mesmo com cinco pontos garantir a classificação à próxima etapa da Copa.

Rio Branco só volta a campo no dia 22 para a próxima partida da Copa Paulista

Rio Branco só volta a campo no dia 22 para a próxima partida da Copa Paulista

Dos jogos do Tigre em casa o apoio da torcida têm se mostrado uma arma a mais para a vitória. Entre o derbi e o clássico contra o XV, 3.204 torcedores foram ao Estádio Décio Vitta, proporcionando uma média superior ao do Estadual da Série A-2, de 1.602 pagante. O próximo jogo do time diante da torcida, acontece contra o Independente, no dia 29.

BOA CAUSA
A folga do Tigre é só na tabela. Após a primeira ação do clube para recolher itens para o Fundo Social de Solidariedade de Americana, que ocorreu no início do dérbi contra o União Barbarense, onde o time arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis, o time leiloou 11 das 17 camisas usadas pelos jogadores, e arrecadou cerca de R$ 2 mil reais.

Amanhã, às 19 horas aconte no departamento de marketing do Rio Branco, a entrega das camisas leiloadas para o Derby Evonik da Solidariedade.