Copa Paulista: Com filosofia de jogo ofensiva, William Sander leva Rio Branco as quartas
Em seu segundo trabalho em uma equipe profissional - anteriormente treinou o SEV Hortolândia -, o técnico vem sendo reconhecido por seu trabalho consistente
Em seu segundo trabalho em uma equipe profissional - anteriormente treinou o SEV Hortolândia -, o técnico vem sendo reconhecido por seu trabalho consistente
Americana, SP, 23 (AFI) – Desde maio no Rio Branco, o técnico William Sander vem levando a equipe de Americana cada vez mais longe dentro da Copa Paulista. Após passar a primeira fase invicto (4 empates e 2 vitórias), classificou-se em segundo da chave. Na segunda fase, perdeu as primeiras três partidas na competição, mas se manteve invicto dentro de casa ao vencer os três jogos no Décio Vitta e levou o Tigre para as quartas de final.
A equipe ainda conta com outros números relevantes: fez gols em 11 dos 12 jogos e tem o artilheiro da competição, Joãozinho, com 7 gols. Em seu segundo trabalho em uma equipe profissional – anteriormente treinou o SEV Hortolândia -, o técnico vem sendo reconhecido por seu trabalho consistente e já colhe os resultados com a boa campanha do Tigre.
“A filosofia de jogo em que eu acredito foi bem aceita por todos os atletas. Ela se baseia em um futebol bem jogado, de alta intensidade, de posse de bola e agredir o adversário pressionando desde a saída de bola”, destaca.
Mesmo com a saída de três atletas durante a competição, a equipe não modificou o modelo de jogo e William salienta que, independentemente das peças que entraram, o time não se alterou.
“O êxito da nossa equipe se deve aos atletas que entenderam e acreditaram nesse modelo e filosofia de jogo e empenham-se ao máximo. Somos um time bem compactado taticamente e através disso conseguimos chegar até essa fase do campeonato”, completa.
“O William é um treinador moderno e de cabeça aberta que tem o respeito do grupo. Chegou questionado por muitos e tem provado com êxito o seu potencial no dia a dia, nos treinos e jogos. Um cara muito gente boa ,simples e humilde”, elogiou o goleiro Cléber Alves, um dos líderes da equipe dentro de campo.
Para seguir fazendo uma grande campanha e entrar na história do clube com um título da Copa Paulista, William comanda a equipe no próximo sábado, às 16h diante do União Barabarense. O jogo será realizado no Estádio Décio Vitta em Americana e é válido pelas quartas de final da Copa Paulista.





































































































































