Copa Paulista: Com duas derrotas seguidas, Tarcísio Pugliese analisa próximo confronto do Ituano

O volante Jonatan Lima também analisou o duelo e projetou a sequência do torneio que entra na fase do mata-mata

O volante Jonatan Lima também analisou o duelo e projetou a sequência do torneio que entra na fase do mata-mata

0002050122226 img

Itu, SP, 19 (AFI) – O Ituano viu sua sequência invicta ser quebrada de forma drástica nas duas últimas rodadas da Copa Paulista. Após a derrota fora de casa para o Mirassol, a equipe perdeu em casa para o Independente pelo placar de 1 a 0 no último domingo. Apesar dos resultados negativos, os comandados de Tarcísio Pugliese se classificaram como melhor terceiro colocado da segunda fase.

“Conquistamos a classificação, mas não foi da forma que gostaríamos. Essa foi a nossa pior partida no campeonato. Agora precisamos voltar para a nossa realidade. Nossa chave foi muito forte, enfrentamos o Mirassol que é a equipe mais organizada do campeonato e o Independente que é um time muito viril. O Ituano mudou muito desde o começo da competição, então estamos nos adaptando da melhor forma possível para voltar a nos impor e vencer o próximo jogo. Pela campanha que estamos fazendo, liderando desde o início na 1ª fase, merecemos a classificação. Mas não era desta forma que queríamos. Perdemos dois jogos seguidos e isso não podia acontecer” lamentou o técnico Tarcísio Pugliese.

Ituano perdeu para o Independente na última rodada da segunda fase

Ituano perdeu para o Independente na última rodada da segunda fase

O volante Jonatan Lima também analisou o duelo e projetou a sequência do torneio que entra na fase do mata-mata.

“Jogamos pra vencer e não conseguimos. Sabemos que não jogamos o nosso melhor futebol. Contra o Mirassol perdemos, mas jogamos bem e hoje pecamos muito nos passes e nas finalizações. O Mirassol tem muita qualidade, é uma equipe forte. Agora vamos trabalhar para corrigir os erros que cometemos hoje. Temos qualidade e condições de fazer um bom mata- mata.Não conseguimos fazer aquela partida que estamos acostumados a fazer aqui no Novelli. Precisamos voltar a colocar a bola no chão e concluir mais ao gol”, disse.

Quem também comentou o confronto e analisou o gol no Novelli Jr, que de acordo com o elenco foi impedido, foi o goleiro Fábio.

“A falta foi bem batida, eu cheguei a tocar nela, foi na trave e quando voltou tive a percepção de impedimento. Levantei o braço quando o atacante deles empurrou com o braço. Corremos ao bandeira e ele falou para o juiz ‘a bola bateu na mão, mas não sei se foi intencional’. Mas se foi mão e saiu o gol, ele usou do subterfúgio para fazer o gol. Deveria ser anulado. Mas isso não justifica faltou do elenco jogar um pouco mais. Na competição, talvez tenha sido a nossa pior partida. Faltou um pouco de personalidade para reagirmos. Eu me incluo nessa. Temos que voltar a jogar para passarmos da próxima fase” afirmou.

“Temos que voltar a levar a sério esta competição. O Ituano vem de duas boas temporadas. No ano passado com o título paulista e neste ano com uma boa participação na Copa do Brasil. Mas agora nossa realidade é essa. Temos que entrar de fato na competição”, finalizou Tarcísio Pugliese.

Agora, o Ituano se prepara para o confronto contra o Mirassol, no próximo domingo. Os dois times fizeram dois confrontos nesta segunda fase e voltam a duelar pela semifinal.