Copa Paulista: Com defesa menos vazada do grupo, União Barbarense também comemora boa fase no ataque

O recém contratado Diego Higino, finalmente entrou em campo e foi autor de um dos gols que trouxe a vitória diante do XV de Piracicaba

Na vitória do último jogo da equipe, por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, que aconteceu na última sexta-feira, o recém contratado Diego Higino, finalmente entrou em campo.

0002050103845 img

Santa Bárbara D’Oeste, SP, 10 (AFI) – Após iniciar a Copa Paulista sem nenhum atacante do elenco titular, o técnico do União Barbarense, Waguinho Dias, parece ter resolvido seu problema no ataque.

Isso porque, na vitória do último jogo da equipe, por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, que aconteceu na última sexta-feira, o recém contratado Diego Higino, finalmente entrou em campo e foi autor de um dos gols que trouxe a vitória para o Leão da 13.

Em três jogos, o ataque do União Barbarense marcou cinco gols, e a defesa é a menos vazada do grupo, com dois gols. O aproveitamento da equipe é de 77,7%. Com o histórico positivo, após o jogo de sexta feira a equipe garantiu a liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, com sete pontos.

TABU

União Barbarense venceu XV de Piracicaba na última sexta feira

União Barbarense venceu XV de Piracicaba na última sexta feira


A vitória sobre o XV de Piracicaba trouxe também um gostinho especial. Isso porque quebrou um tabu de 17 anos, período em que o União Barbarense não derrotava o rival fora de casa. Com isso, a equipe ganhou um incentivo a mais para o resto da competição.

O Leão da 13 precisa somar pelo menos mais um ponto nos três jogos restantes, pelas contas da comissão técnica. O bom momento empolga os jogadores.

“Estamos sempre preparados para vencer, independente se for dentro ou fora de casa”, afirma o volante Magrão.

Já o capitão Rodolfo comemora o entrosamento com seu parceiro de zaga Petterson.

“Fico feliz com este encaixe que tem dado. Estamos todos remando para o mesmo lado e vemos a volúpia destes meninos. Tenho certeza que vamos colher bons frutos no União”, disse.

Pelo regulamento da competição, avançam os três melhores de cada chave. Como o grupo unionista tem quatro times, só lanterna será eliminado. No momento, o União soma sete pontos a mais que o último colocado, justamente o XV de Piracicaba. Mas o Nhô Quim disputou um jogo a menos até aqui.

MARCAÇÃO
Um dos destaques do União é o sistema de marcação, em que um zagueiro – Magrão – atua como volante, na frente da zaga, para dar o primeiro combate.

Prova de que a equipe vem aos poucos encaixando a marcação é que não sofreu gols em nenhuma partida no segundo tempo – levou um no início do jogo contra o Rio Branco e no final do primeiro tempo diante do Independente. Contra o XV de Piracicaba, a equipe levou sufoco no primeiro tempo, devido a erros de posicionamento, mas na segunda etapa mandou no jogo.

O elenco do União se reapresenta na quarta-feira, quando inicia a preparação para o terceiro dérbi deste ano. O primeiro foi vencido pelo Leão da 13 por 1 a 0, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo Campeonato Paulista da Série A-2, e o segundo terminou empatado em 1 a 1, em Americana, na abertura da Copa Paulista.