Copa Paulista: Com campanha irregular, XV de Piracicaba vai para o tudo ou nada
Precisando da vitória, o técnico Claudinho Batista ignorou o feriado de independência e fez o grupo trabalhar fisicamente na manhã da última segunda
Precisando da vitória, o técnico Claudinho Batista ignorou o feriado de independência e fez o grupo trabalhar fisicamente na manhã da última segunda
Piracicaba, SP, 08 (AFI) – Depois de empatar sem gols com o Rio Branco na última sexta-feira, e ver o Independente de Limeira derrotar o União Barbarense no dia seguinte, as responsabilidades do XV de Piracicaba na Copa Paulista aumentaram para a próxima rodada da competição, quando o Alvinegro enfrenta, no próximo sábado às 15 horas, o Leão da 13 na casa do adversário. Atualmente o Nhô Quim está na quarta posição do grupo 2 com dois pontos conquistados, três a menos que o Galo de Limeira, terceiro colocado.
Ciente da necessidade de vitória no final de semana, o técnico Claudinho Batista ignorou o feriado de independência e fez o grupo trabalhar fisicamente na manhã da última segunda e em dois períodos nesta terça-feira, quando o treinador teve que comandar uma atividade no ginásio do Clube Cristóvão Colombo devido as fortes chuvas que caíram em Piracicaba. O meio-campista Choco concedeu entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa e disse que o time precisa saber lidar com a situação.
“Nós que estamos no meio do futebol há algum tempo sabemos que essas coisas acontecem. Por isso temos que ser maduros o suficiente para suportar isso. Bom não é, mas a gente sabe que ainda só dependemos de nossas forças e temos condições para classificar. Ficou mais difícil, porém acreditamos nas nossas capacidades”, comentou.
O jogador ainda fez uma autocrítica e cobrou mais criação do setor de meio campo.
“O pessoal da frente vem pedindo para que a bola chegue em melhores condições para a finalização e eu concordo com eles. Mas estamos trabalhando para isso. O professor Claudinho corrigiu primeiramente o setor defensivo e não tomamos gol. Agora vamos treinar bastante para que não só possamos criar, mas também fazer os gols necessários para construirmos a vitória”, disse Choco.





































































































































