Copa Paulista: Com campanha irregular, XV de Piracicaba vai para o tudo ou nada

Precisando da vitória, o técnico Claudinho Batista ignorou o feriado de independência e fez o grupo trabalhar fisicamente na manhã da última segunda

Precisando da vitória, o técnico Claudinho Batista ignorou o feriado de independência e fez o grupo trabalhar fisicamente na manhã da última segunda

0002050112318 img

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – Depois de empatar sem gols com o Rio Branco na última sexta-feira, e ver o Independente de Limeira derrotar o União Barbarense no dia seguinte, as responsabilidades do XV de Piracicaba na Copa Paulista aumentaram para a próxima rodada da competição, quando o Alvinegro enfrenta, no próximo sábado às 15 horas, o Leão da 13 na casa do adversário. Atualmente o Nhô Quim está na quarta posição do grupo 2 com dois pontos conquistados, três a menos que o Galo de Limeira, terceiro colocado.

Ciente da necessidade de vitória no final de semana, o técnico Claudinho Batista ignorou o feriado de independência e fez o grupo trabalhar fisicamente na manhã da última segunda e em dois períodos nesta terça-feira, quando o treinador teve que comandar uma atividade no ginásio do Clube Cristóvão Colombo devido as fortes chuvas que caíram em Piracicaba. O meio-campista Choco concedeu entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa e disse que o time precisa saber lidar com a situação.

Resultados da rodada pressionam XV de Piracicaba na Copa Paulista

Resultados da rodada pressionam XV de Piracicaba na Copa Paulista

“Nós que estamos no meio do futebol há algum tempo sabemos que essas coisas acontecem. Por isso temos que ser maduros o suficiente para suportar isso. Bom não é, mas a gente sabe que ainda só dependemos de nossas forças e temos condições para classificar. Ficou mais difícil, porém acreditamos nas nossas capacidades”, comentou.

O jogador ainda fez uma autocrítica e cobrou mais criação do setor de meio campo.

“O pessoal da frente vem pedindo para que a bola chegue em melhores condições para a finalização e eu concordo com eles. Mas estamos trabalhando para isso. O professor Claudinho corrigiu primeiramente o setor defensivo e não tomamos gol. Agora vamos treinar bastante para que não só possamos criar, mas também fazer os gols necessários para construirmos a vitória”, disse Choco.