Copa Paulista: Com apelido de Yamito, goleiro do Grêmio Osasco recebe homenagem
Fernando Yamada integrou a última Seleção Futebol Interior da Copa Paulista
Como diz aquele velho ditado: “Todo grande time começa com um grande goleiro”. E isso não é diferente no Grêmio Osasco. Se o Palmeiras teve Marcos e o São Paulo tem Rogério Ceni, o GEO pode contar com a experiência de Yamada.
Osasco, SP, 12 (AFI) – Como diz aquele velho ditado: “Todo grande time começa com um grande goleiro”. E isso não é diferente no Grêmio Osasco. Se o Palmeiras teve Marcos e o São Paulo tem Rogério Ceni, o GEO pode contar com a experiência de Yamada. Por isso, a TV Esporte Osasco homenageou o arqueiro, que com uma excelente campanha na Copa Paulista, quase levou o clube de Osasco para a grande final.

Considerado como um dos destaques da competição, Fernando Yamada integrou a última Seleção Futebol Interior da Copa Paulista. Durante o jogo, Yamada fez defesas milagrosas impedindo a derrota do GEO. Nos pênaltis, defendeu dois e teria tudo para ser o herói, mas por azar, o destino quis que seu rival Felipe Alves defendesse sua cobrança, garantindo o Audax na final.
Com passagens por grandes clubes do Campeonato Brasileiro e Seleção Brasileira, o goleiro do Grêmio Osasco, Yamada, é um dos mais experientes no grupo e com vontade de garoto. É com este espírito que o goleiro entrava em campo para defender as cores do Grêmio Osasco.
Nesta Copa Paulista, foi um dos líderes do elenco, que chegou muito perto do título e da vaga para a Copa do Brasil de 2014.
O Grêmio Osasco encerrou sua participação na Copa Paulista com a segunda melhor defesa dentre os quatro times que disputaram as semifinais, com 15 gols sofridos, atrás apenas do São Bernardo que teve sua defesa furada por 14 oportunidades.
Assista os verdadeiros “milagres” que ele fez no tempo normal e defendendo dois pênaltis:





































































































































