Copa Paulista: Catanduvense colhe frutos e empresta jovens jogadores

O jogador Léo, de 17 anos, já integra a base do Cruzeiro e outros jogadores vão defender o América-SP

O jogador Léo, de 17 anos, já integra a base do Cruzeiro e outros jogadores vão defender o América-SP

0002050114798 img

Catanduva, SP, 17 (AFI) – Fora da disputa da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por falta de apoio do poder público, administração Geraldo Vinholi (PSDB), a diretoria do Grêmio Esportivo Catanduvense, através do presidente Reginaldo Marcelo Borges, o Alemão, resolveu emprestar a outros clubes cerca de nove atletas na idade média de 18 anos.

Os jogadores emprestados disputaram a Copa Paulista desta temporada. Três com idade de 17 anos, entraram em campo na competição. O goleiro Pedro Henrique, o zagueiro Leonardo, e o volante Matheus Igor. O guardião e o volante foram emprestados para o América, de São José do Rio Preto, enquanto Léo, já está vinculado no elenco da base do Cruzeiro-MG. Para o Linense, vai o ala direito Luciano Souza, de apenas 18 anos.

Após ser eliminada da Copa Paulista, Catanduvense emprestou jogadores para outros clubes

Após ser eliminada da Copa Paulista, Catanduvense emprestou jogadores para outros clubes

Além de Pedro Henrique e Matheus Igor, mais cinco jogadores vão vestir a camisa do América-SP, na Copinha que começa no dia 2 de janeiro e termina no dia 25, do mesmo mês quando comemora o aniversário da cidade de São Paulo. São eles: Giovane lateral esquerdo, Hilton 2º volante, Paulinho meia atacante e os atacantes Vinícius Jajá e Wallace.

“Apesar da falta de interesse do poder público em não interessar na cidade de Catanduva como sede da Copa São Paulo, de 2016, mesmo assim estamos contentes naquilo que fizemos. Temos uma base muita boa formada e, vão se destacar no cenário brasileiro. Tem aquele velho ditado, quem planta um dia colhe frutos”, disse o dirigente catanduvense.