Copa Paulista: Campeão da A3, São Bento encara Osasco em casa

Bentão chega empolgado para a disputa da competição

Depois de um primeiro semestre inesquecível quando conquistou o acesso para a Série A-2, o São Bento reencontra seu torcedor neste sábado às 16h, quando recebe no Estádio Municipal o Grêmio Osasco.

Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Depois de um primeiro semestre inesquecível quando conquistou o acesso para a Série A-2 e ainda levou o título do certame paulista da série A-3, o São Bento reencontra seu torcedor neste sábado às 16h, quando recebe no Estádio Municipal o Grêmio Osasco pela primeira rodada da Copa Paulista, torneio que dá ao campeão vaga para a Copa do Brasil de 2014. O que seria para o torcedor do Bentão um fechamento com chave de ouro para o ano do centenário do clube de Sorocaba.

Apesar de todo clima de otimismo, do torcedor, o treinador azul e branco, Edson Vieira tratou de “baixar a poeira”, usou as “sandálias da humildade”, e rechaçou qualquer favoritismo na competição. “Não existe isso (favoritismo), aqui não. A série A-3 e o título passaram, tivemos um elenco que passou por diversas mudanças, perdemos nove jogadores da campanha do paulista, cinco titulares (entre eles Carlão, Veloso, Gabriel e Lelo), vieram mais sete novos, e entramos na nova competição correndo por fora mas buscando surpreender e primeiro passar de fase para depois começar a pensar num título”, disse o treinador nesta semana.

Nesta quinta-feira o time fez último treino e Vieira, como é de praxe não confirmou o time titular, recorrendo ao tradicional “mistério” de véspera de jogo. “A estreia tende ser um jogo mais nervoso, e esperamos primeiro não perder, mas sempre respeitando o adversário que tem um grande treinador (Serginho), mas jogando em casa vamos entrar buscando uma vitória”, disse Vieira.

Em relação ao ao time, no o gol, Ronaldo e Henal tem alternado a titularidade nos amistosos (2 a 0 contra o Cotia, 2 a 1 contra o Barueri e 1 a 1 diante do São Bernardo). Na lateral direita, Claudio Santos herdou a função de Veloso; na zaga permaneceu Samir,e Bruno Ré e Rafael Silva disputam uma vaga; na lateral esquerda, a tendência é que Cortez siga como titular; no meio de campo devem ocorrer, poucas alterações, com Wilian, Floriano e Celsinho (ou Marcus Vinicius), Tremonti, embora o experiente meia Brasília possa aparecer. Na frente, Rafael Piaui e João Paulo podem aparecer como titulares, mas Vieira tem a opção de colocar Brasília para municiar o setor, Ingressos – A diretoria preparou uma carga de 2500 ingressos para essa partida onde o valor deve estar entre R$ 10 e R$ 30, dependendo do local.

Times prováveis – São Bento – Henal; Cláudio Santos, Wilian, Samir e Bruno Ré; Marcos Vinícius, Floriano, Celsinho (Piauí) e Brasília; Tiago Tremonti e João Paulo. Técnico: Edson Vieira. O Osasco: Time-base: Yamada; Henrique, Guilherme, Glauco e André; Artur, Klauber, Edinho e Geninho; Ingro e Alan. Técnico: Serginho.

Osasco – Depois um primeiro semestre de altos e baixos, o Osasco mudou para a a Copa Paulista 2013 e temum elenco renovado em relação ao que jogou a A2. O time atual mescal valores da base com a experiência de alguns atletas. Entre as novidades estão o avante Lucas Patrick, o volante Nildo e o defensor Agnaldo (ex- Osasco FC). O treinador é Serginho. Além de São Bento e Osasco o grupo 3 da Copa Paulista tem ainda Ituano, Paulista, Red Bull, Rio Branco e União Barbarense.