Copa Paulista: Briga quente pela artilharia a 6 jogos do fim

Já na semifinal, briga pela artilharia da Copa Paulista segue em aberto

Walisson Bahia é atualmente o artilheiro da Copa Paulista, empatado com João Gabriel, do São Caetano. Ambos tem sete gols marcados até o momento

Copa Paulista MAC Marília
Murilo é o artilheiro do Marília na Copa Paulista (Foto: Lucas Daquino/ MAC)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Restam seis jogos para fim da Copa Paulista, e esquenta, nessa reta final de competição, a briga pela artilharia do torneio que tem nas semifinais, Lusa contra o Marília e XV de Piracicaba contra o São Caetano. No entanto , um jogador de fora dos quatro semifinalistas pode ficar com o troféu – aliás, dividi-lo.

Wallisson Bahia, do Desportivo, que foi para o futebol português é um dos goleadores com sete gols e atua agora pelo Nacional da Ilha da Madeira. Empatado com Bahia, está João Gabriel, do São Caetano que marcou sete dos 15 gols do São Caetano, ou quase 50%.  Gabriel marcou 14 gols nas duas últimas temporadas, em 24 jogos, atuando pela Matonense e agora no Azulão.

ARTILHEIROS DA LUSA

Abaixo deles, vem Caio Mancha da Lusa com cinco gols. Com faro de gol, Mancha marcou 18 gols nestas duas últimas temporadas na Portuguesa com 47 jogos. Em 2022 foram nove gols e 18 partidas até o momento. Ele marcou cinco dos 17 gols lusos, quase um terço na competição. Mas a Lusa traz ainda o terceiro colocado, César, que marcou quatro gols e ainda sonha com a artilharia.

Caio Mancha Portuguesa São Caetano Copa Paulista
Caio Mancha é o artilheiro da Portuguesa na Copa Paulista (Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)

A seguir, vem vários jogadores dos semifinalistas: Madalena e Murilo, do Marília. Juntos marcaram um terço dos 18 gols maqueanos  na competição . No XV, Lucas Duni, Maikon e Matheus Martins também fizeram três gols cada. Somados, seus nove gols representam quase 50% dos gols do time piracicabano na competição.

OUTROS MARCADORES DA COPA PAULISTA

Com dois gols, a Lusa tem Luís Ricardo e Daniel Costa; o Tigre de Marília, João Bosco, Marlon e Vitor;  além de Emerson e Tiago Cunha, do São Caetano. Foram às redes uma vez: Marco e Robson, da Lusa; Anderson Brito, Dênis Leite, Khaidler, Lucas Serafim e Wendel, todos do MAC; Anderson Kunzel, Guilherme e Lucas Cunha, do São Caetano; e finalmente, Arthur, Enzo, João Pedro, Gut, Samuel, Serginho e Vitor, todos do XV.

Recordando que , Portuguesa e Marília, sábado, 15h, Canindé, e São Caetano contra o XV de Piracicaba, domingo, 15h na Arena Inamar, em Diadema,abrem as semifinais da Copa Paulista.

Confira também: