COPA PAULISTA: Portuguesa leva vantagem contra o Botafogo por vaga na final

Primeiro jogo terminou 2 a 1 para a equipe da capital. Vitória do Pantera por um gol de diferença leva para os penais

Jogo será na quarta-feira, Às 19h, no Estádio Santa Cruz

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 02/11/2021

lusa 1
Primeiro jogo terminou 2 a 1 para a Lusa - Foto: Reprodução

Campinas, SP, 2 (AFI) – Após primeiro jogo movimentado, Botafogo e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida decisiva vale vaga na final da Copa Paulista.

O time do interior busca a virada após perder a primeira partida por 2 a 1, no Canindé. Portanto, precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os penais, ou ganhar por dois e se classificar de forma direta.

Lembrando que além do título, os finalistas garantem vaga em uma competição nacional, o que é de grande importância. O campeão escolherá entre Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D, o vice fica com a competição não escolhida. Na hora do jogo, as equipes já saberão quem irão encontrar na final, São Bernardo FC ou São Caetano.

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO 

Destes quatro finalistas, somente o Botafogo, ainda não venceu a competição. São Bernardo, São Caetano e Portuguesa, a atual campeã, vão em busca do bicampeonato.

CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE

Mesmo com dois jogos a menos na competição, o São Bernardo FC em oito jogos, fez 17 pontos, com direito a cinco vitórias. A Portuguesa, que teve dois jogos a mais, alcançou a mesma pontuação, mas com quatro vitórias. Já o Botafogo, em oito jogos, acumula 16 pontos e quatro vitórias.

Enquanto que o São Caetano, em dez jogos disputados aparece, com 14 pontos, com três vitórias. Caio Mancha, da Lusa, é o artilheiro do torneio com cinco gols.

CONFIRA A TABELA

Confira também: